O TÉCNICO CARLO ANCELOTTI disse neste sábado (4), após conhecer o Al Ahly, do Egito, como adversário do Real Madrid na semifinal da próxima 4ª feira (8), que o artilheiro Benzema não jogará neste domingo (5) com o Mallorca pelo Espanhol, e é pouco provável que esteja na semifinal do Mundial de clubes.
ALÉM DE BENZEMA, com desgaste fisico acentuado, o zagueiro Militão, com dores musculares, também não jogará em Mallorca e é dúvida para o Mundial. O Real Madrid já havia descartado os laterais Lucas Vazquez e Ferland Mendy, e o meia belga Eden Hazard, todos em recuperação de problema muscular.
AL AHLY, DO EGITO, único convidado da Fifa, participa pela oitava vez, e o Seattle Sounders é o 1º dos Estados Unidos a disputar o Mundial de clubes. Os times fizeram jogo receoso, com muito medo de atacar, e o gol que decidiu foi do meia egípcio Afsha, de 26 anos, aos 47 minutos do 2º tempo.
AL ALHY 1 x 0 SEATTLE SOUNDERS recebeu 30.800 torcedores no estádio Ibn Battuta, na bela cidade portuária de Tânger. O jogo foi apitado pelo inglês Anthony Taylor, que deve ser o árbitro da final do próximo sábado (11). Real Madrid x Al Ahly, pelas semifinais, será 4ª feira, no estádio de Rabat, capital do Marrocos.
AL AHLY, em árabe, significa O Nacional. Vice-campeão da Ásia, o time do Cairo é treinado pelo ex-meia Marcel Koller, de 62 anos, 13 vezes campeão suíço pelo Grasshopper, único time em que jogou. O Al Ahly ficou em 3º em 2021, vencendo o Palmeiras nos pênaltis, e em 2022, perdendo para o Palmeiras por 2 x 0.
CADA CLUBE está ganhando um milhão de dólares pela participação no Mundial, e o campeão receberá prêmio especial de cinco milhões de dólares. A partir de 2025, o torneio será disputado por 32 equipes, com a denominação de Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que planeja pelo menos dobrar o valor da premiação.
Foto: El Periodico da España