Escolha uma Página

O Real Madrid não conseguiu ganhar do Atlético de Bilbao, que saiu para o intervalo vencendo com o gol de Iker Muniain aos 32 minutos, e o empate com o gol de Isco, aos 18 do segundo tempo, deixou o Barcelona, que horas antes havia virado (2 x 1) sobre a Real Sociedad, na liderança isolada, único 100% (4 vitórias em 4 jogos). O estádio San Mamés, que amanhã (16) completa cinco anos de inauguração, recebeu a lotação máxima de 53.289 torcedores, felizes com o 1 x 1.

GOLEIRÃO – O Real Madrid voltou do intervalo com Casemiro – titular da seleção brasileira – no lugar de Ceballos, e durante o segundo tempo melhorou com a saída de Luka Modric, que acusou desgaste fisico, e a entrada de Isco, que três minutos depois fez o gol de empate aos 18. O jovem goleiro espanhol Unai Simon, 21 anos, 1,90m, destacou-se com excelentes defesas quando o Real Madrid tentou a virada. Ele foi de todas as seleções espanholas, desde a sub-16 até a sub-21.

IKER MUNIAIN, autor do gol do Atlético de Bilbao, foi outro destaque, ao completar 355 jogos e marcar o gol 50 como titular das últimas cinco temporadas, após a formação na base do clube. Aos 16 anos 289 dias, Muniain foi o mais jovem a marcar um gol no campeonato, em 2009, na vitória (2 x 1) sobre o Valladolid. Nasceu em Pamplona, famosa pelas touradas durante o festival de San Fermin, em julho de todos os anos. A cidade também ganhou fama, com a publicação do romance The Sun Also Reises, do consagrado escritor americano Ernest Hemingway (21/7/1899 – 2/7/1961), em sua primeira visita à Europa em 1926.

ELOGIADO – O trabalho do técnico Eduardo Berizzo, argentino, 48 anos, ex-zagueiro, é muito elogiado em Bilbao, uma das progressistas cidades do País Basco. É sua primeira temporada no Atlético de Bilbao, depois de ter dirigido o Celta, de Vigo, e o Sevilha. 

NEM NO BANCO – Vinícius Júnior voltou a participar de todos os treinos da semana, dentro da preparação do Real Madrid para o jogo com o Atlético de Bilbao, mas nem foi relacionado entre os reservas. O técnico Julen Lopetegui também não quis dar explicação mais detalhada, limitando-se a repetir o que já falou várias vezes: “Ele está sendo preparado”.

Foto: site larepublica.pe / EFE