Foto: site channelnewsasia.com / REUTERS/Marcelo Del Pozo

O Real Madrid também perdeu a invencibilidade no Campeonato Espanhol, com a derrota (3 x 0) para o Sevilha, na noite desta quarta (26), no estádio Ramon Sanchez Pizjuan, em Sevilha, horas depois de o Barcelona ter perdido (2 x 1, de virada e em dois minutos) a invencibilidade para o Leganés – último colocado -, nos resultados mais surpreendentes da sexta rodada. Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder, ambos com 13, mas quem ganhou foi o Atlético de Madrid, que se aproximou com 11 pontos, ao vencer (3 x 0) com muita facilidade o recém promovido Huesca.

ARTILHEIRO – Depois de quatro jogos sem marcar, o português André Silva, emprestado pelo Milan ao Sevilha, fez os dois primeiros gols, aos 17 e aos 22, e assumiu a artilharia com seis gols. Na estreia, ele havia feito três gols nos 4 x 1 sobre o Rayo Vallecano, outro recém promovido. André Silva também participou do lance do terceiro gol, marcado de canhota aos 38 minutos pelo francês Wissam Ben Yedder, outro destaque dos 3 x 0 sobre o Real Madrid.

HISTÓRICO – Ben Yedder voltou a brilhar esta noite, com grande atuação e o gol, três dias depois de ter sido o primeiro da história de 128 anos do Sevilha, fundado em 25/1/1890, a fazer três gols no primeiro tempo, neste século 21, nos 6 x 2 do último domingo sobre o Levante. Em sua história centenária, foi também a primeira vez que o Sevilha marcou seis gols fora de seu estádio.

MARCELO MAL – O lateral-esquerdo da seleção brasileira esteve mal na derrota desta noite do Real Madrid. Marcelo errou o passe no lance do primeiro gol de André Silva, foi driblado com facilidade por Navas, que deu o passe para André Silva marcar o segundo gol, e não conseguiu avançar, como habitualmente o faz, para dar apoio ao ataque.

MUDANÇAS – O técnico Julen Lopetegui tentou o que pôde para evitar que o Real Madrid fosse envolvido desde o início, e mesmo depois de efetuar três mudanças – duas simultâneas – não conseguiu melhorar o rendimento da equipe. Ele tirou Benzema e colocou Mariano e substituiu Nacho por Lucas Vazquez, sem nenhum efeito prático. O time não rendeu.

MELHOR DO MUNDO – Dois dias depois de receber o prêmio de melhor do mundo, em noite de gala em Londres, o apoiador croata Luka Modric não esteve bem. Reclamou do árbitro e foi advertido com cartão amarelo aos 21 do segundo tempo e três minutos depois foi substituído pelo galês Gareth Bale, que acertou uma bola na trave quando estava 2 x 0. O lateral brasileiro Guilherme Arana, ex-Corinthians, sentiu dores na coxa e saiu aos 39 do segundo tempo, entrando Nolito.

O CLÁSSICO – Real Madrid e Atlético de Madrid farão sábado (29), no estádio Santiago Bernabeu, o grande clássico da capital da Espanha, jogo mais esperado da sétima rodada. O Atlético de Madrid, do técnico argentino Diego Simeone, ganhou (3 x 0) do Huesca, na noite desta quarta (26) e pode até assumir a liderança com 14 pontos, se vencer, e o Barcelona, também com 13 pontos, ao menos empatar.