Escolha uma Página

O Real Madrid assumiu a liderança ao vencer o Valladolid neste último domingo (26) de janeiro, com o gol do lateral-direito Nacho Fernandez, de cabeça, após escanteio do meia alemão Tony Kroos, aos 34 do segundo tempo, diante de 23.304 torcedores no estádio José Zorrila, em Valladolid. Nacho, 30 anos, 1,80m, foi o único formado na base do clube, que estreou no time titular em 2011-12 em um torneio nos Estados Unidos. 

DOIS BRASILEIROS – Sem Vinícius Júnior, que não viajou e está em baixa no grupo, o Real Madrid só teve dois brasileiros no time que ganhou hoje (26) em Valladolid e reassumiu a liderança de La Liga: o volante Casemiro e o atacante Rodrygo, ex-Santos, que só foi substituído pelo sérvio Luka Jovic aos 46 do segundo tempo. O zagueiro Eder Militão e o lateral Marcelo não saíram do banco de reservas.

NOVOS LÍDERES – O Real Madrid teve Courtois, Nacho Fernandez, Varane, Sergio Ramos (cap) e Mendy; Luka Modric (Valverde, 43 do segundo tempo), Casemiro e Tony Kroos; Isco (Lucas Vázquez, 28 do segundo tempo) e Rodrygo (Luka Jovic, 46 do segundo tempo). Técnico – Zinedine Zidane. O Real Madrid tem 46 pontos e empatou em vitórias (13) com o Barcelona, que caiu para o segundo lugar, com 43 pontos, após perder (2 x 0) para o Valencia.

GOLS ANULADOS – Com atuação correta, o árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, de 33 anos, nascido em Bilbao, anulou, por impedimento, um gol de cabeça de Casemiro, aos 14 do primeiro tempo, e outro do atacante Guardiola, do Valladolid, aos 41 do segundo tempo. Valladolid 0 x 1 Real Madrid teve 18 faltas (11 do Real Madrid) e quatro foram advertidos com cartão amarelo, um deles, Nacho Fernandez, por excesso na comemoração do gol.

BRASILEIRO ESTREIA BEM – O atacante Deyverson, de 28 anos, emprestado pelo Palmeiras, estreou com vitória (1 x 0) no Getafe, que assumiu o quarto lugar com 36 pontos, igual ao Atlético de Madrid, mas com mais uma vitória, ultrapassando também o Valencia, que sábado (25) venceu (2 x 0) o Barcelona. Deyverson teve boa participação na vitória, só conseguida no minuto final com o gol de pênalti do atacante espanhol Ángel Diaz, aos 47. A decepção da rodada foi o 0 x 0 do Atlético de Madrid, em casa, com o Leganés, penúltimo com 15 pontos e só três vitórias.

Foto: Goal.com