Escolha uma Página

O REAL MADRID manteve a vice-liderança do Campeonato Espanhol com 45 pontos, menos cinco que o Barcelona, ao vencer com facilidade o Valencia por 2 x 0, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Espanhol, na noite desta 5ª feira (2), diante de 51.926 torcedores, no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid.

MESMO COM DOMÍNIO amplo, e sem que seu goleiro belga Courtois tenha feito uma única defesa, o Real Madrid saiu para o intervalo sob vaias. Nos acréscimos do 1º tempo, o zagueiro alemão Rudiger fez 1 x 0, mas o árbitro Javier Alberola Rojas anulou o gol por falta do atacante francês Benzema no meia Yunus Musah. 

O REAL MADRID voltou com tudo no 2º tempo e liquidou o jogo em dois minutos, com belos gols do espanhol Marco Asensio, de pé esquerdo, de fora da área, aos 7, e de Vinicius Junior, aos 9, em grande arrancada, após assistência de Benzema. Com 2 x 0, o Real Madrid limitou-se a controlar o jogo e a evitar desgaste fisico.

VINICIUS JUNIOR foi agredido de modo intencional, maldoso e violento pelo zagueiro Gabriel Paulista, paulistano de 32 anos, há 10 anos na Europa e em sua sexta temporada no Valencia. Aos 27 do 2º tempo, sem bola, ele foi expulso após o  pontapé nas pernas de Vinicius, que reagiu e foi contido pelos companheiros.

200º JOGO DE VINICIUS JUNIOR pelo Real Madrid, desde julho de 2018, comprado do Flamengo  por 45 milhões de euros. Foi seu 50º gol, nenhum mais importante que o da vitória sobre o Liverpool por 1 x 0, em 28 de maio de 2022, em Paris, quando o Real Madrid, maior campeão da Europa, ganhou a 14ª Champions.

O ZAGUEIRO Eder Militão saiu no 1º tempo, após queda de mau jeito, e Benzema foi substituído por Rodrygo, aos 20 do 2º tempo, com dores musculares na coxa. Ambos serão reavaliados e poderão ser poupados do jogo de domingo (5), fora de casa, com o Mallorca, 10º com 25 pontos e menos vitórias (7) que derrotas (8).

SERÁ O ÚLTIMO JOGO do Real Madrid antes da estreia na semifinal do Mundial de clubes, 4ª feira (8), com Seattle Sounders, dos Estados Unidos, ou Ah-Ahly, do Egito, que eliminou o Auckland, da Nova Zelândia, por 3 x 0. O meia Camavinga segue na lateral, substituindo Mendy, com lesão muscular na perna.

A MARATONA INTENSA do Real Madrid, que está provocando lesões e desgaste nos jogadores, preocupa o técnico italiano Carlo Ancelotti, principalmente pelo intervalo reduzido dos jogos. 10 dias depois do Mundial, o time terá sequência no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Champions, dia 26, na Inglaterra, com o Liverpool. 

DEPOIS DE BENZEMA, campeão do mundo em 2018 e cortado da Copa de 2022 por lesão muscular, o zagueiro Raphael Varane, campeão do mundo em 2018 e vice em 2022, anunciou hoje (2) que não continuará na seleção da França. Varane é do Manchester United, tem 29 anos, fez 93 jogos e 5 gols, de 2013 a 2022 pela seleção, e Benzema,  de 35 anos, desde 2009 no Real Madrid, marcou pela seleção 37 gols em 97 jogos, entre 2007 e 2022.

Fotos: Real Madrid