UMA SEMANA após perder a Supercopa da Espanha para o Barcelona por 3 x 1, o Real Madrid voltou a se impor no Campeonato Espanhol, ao vencer neste domingo (22) o Athletico Bilbao por 2 x 0, no estádio San Mamés da cidade portuária industrail de Bilbao. O gol de voleio de Benzema foi o melhor momento do jogo.

A RECUPERAÇÃO de Benzema, que não foi à Copa por problema muscular, volta a aumentar a confiança de Carlo Ancelotti. O técnico italiano quer o terceiro Mundial de clubes, depois de 2007 com o Milan e 2014 com o Real Madrid, e vê o maior campeão europeu aumentar o rendimento a duas semanas da estreia no Mundial.

COM SEIS GOLS nos últimos quatro jogos, igualou Raul com 228 gols no Espanhol e chegou aos 17 gols em 18 jogos no Athletico Bilbao, adversário que mais sofre com seus gols. O Real Madrid manteve a vice-liderança com 41 pontos, menos três que o Barcelona, que venceu o Getafe por 2 x 0, gols de Pedri e Kroos, com 80 mil torcedores no Camp Nou.

BOM DESTACAR que o técnico do Real Madrid não fala como se o time já esteja garantido na decisão do Mundial de clubes. Ele sempre comenta que “será preciso primeiro vencer a semifinal e nós ainda nem sabemos com quem vamos jogar”. O torneio no Marrocos será de 1 a 11 de fevereiro.

ESTREIA COM VITÓRIA, MAS SEM GOL

CRISTIANO RONALDO estreou neste domingo (22), sob intensa expectativa no campeonato da Arábia Saudita, como capitão do Al Nassr, diante de 23 mil torcedores, lotação máxima do Mrssool Park Stadium, da capital Riad, mas não conseguiu fazer gol, o que não deixou de causar frustração nos torcedores.

O GOL DA VITÓRIA, na estreia de Cristiano Ronaldo no campeonato, foi do baiano Anderson Talisca, aos 31 minutos do 1º tempo, o que levou o Al Nassr a assumir a liderança, com mais um ponto que o arquirrival Al Hilal. O próximo jogo do time de Cristiano Ronaldo será com Al-Ittihad, 5ª feira (26), pela Supercopa saudita.

Fotos: Terra e Lance!