Foto: site oficial do Real Madrid

O Real Madrid voltou a vencer, após três derrotas consecutivas no Campeonato Espanhol, em que é apenas o quinto colocado, mas foi vaiado ao sair para o intervalo, quando ganhava (1 x 0) e no final dos 2 x 1 sobre o FC Viktoria Plzen, da República Checa, na noite desta terça (23), no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O atacante francês Karim Benzema, 30 anos, fez 1 x 0 aos 11 minutos. No clube desde 2009, Benzema completou 198 gols em 426 jogos, e 14 temporadas consecutivas fazendo gol em jogos da Champions.

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Europe

MARCELO SAIU CONTUNDIDO – O lateral-esquerdo Marcelo, 30 anos, fez o segundo gol aos 10 do segundo tempo, com passe de calcanhar do galês Gareth Bale, e deslocando o goleiro com um toque de categoria. Foi o goleiro 35 de Marcelo em 461 jogos pelo Real Madrid, que defende desde 2007. Mas, no minuto final, ele foi atingido no tornozelo, por entrada dura do meia Ekpai, e deixou o campo chorando, sem saber se poderá se recuperar para o clássico de domingo com o Barcelona. O gol checo foi do meia Hrosovsky, aos 33, sem defesa para o goleiro costa-riquenho Keylor Navas.

foto: Real Madrid/divulgação

VINÍCIUS NA RESERVA – O técnico Julen Lopetegui, ainda ameaçado de perder o cargo, manteve Vinícius Júnior o tempo todo na reserva. Ao lado dele, no banco, ficaram sentados até o fim o goleiro belga Courtois, o zagueiro francês Varane e o lateral espanhol Odriozola. O treinador só utilizou Asensio no lugar de Bale; Mariano Díaz, que substituiu Benzema, e Valverde, que entrou no lugar de Isco. O zagueiro Sergio Ramos, capitão do time, mandou uma bola de cabeça na trave logo aos 5 minutos. O Real Madrid acertou 11 bolas na trave nos últimos 13 jogos, seu recorde desde a temporada 2008.