Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO NOTÁVEL no 2º tempo e na prorrogação, o Real Madrid se classificou para as semifinais da Copa do Rei, com virada estupenda sobre o Atlético de Madrid por 3 x 1, na noite desta 5ª feira, no estádio Santiago Bernabeu. Rodrygo e Vinicius Junior marcaram o 1º e o 3º, e o 2º gol foi do francês Benzema.

O ATLÉTICO DE MADRID, desde 2011 dirigido pelo ex-meia argentino Diego Simeone, de 51 anos, abriu o placar com o atacante espanhol Alvaro Morata, madrilenho de 30 anos, finalizando no canto do goleiro belga Courtois. Com três boas defesas, o goleiro esloveno Jan Oblak evitou que o Real Madrid empatasse.

O REAL MADRID forçou a prorrogação, com o golaço do ex-santista Rodrygo, que passou por quatro marcadores, aos 34 do 2º tempo, 10 minutos após substituir o uruguaio Valverde. O francês Benzema marcou o gol da virada, aos 14 do 2º tempo da prorrogação, e três minutos depois o carioca Vinicius Junior fez o 3º gol do Real.

OS SEMIFINALISTAS: Courtois, Nacho (Odriozola), Militão, Rudiger e Mendy (Ceballos); Camavinga, Tony Kroos (Asensio) e Luka Modric; Valverde (Rodrygo e depois Mario Martin), Benzema e Vinicius Junior. O Real Madrid, do técnico italiano Carlo Ancelotti, que voltou a elogiar a capacidade de reação da equipe.

O REAL MADRID teve precisão de 94% nos 887 passes e cometeu 11 das 29 faltas na reabertura de seu estádio Santiago Bernabeu depois de 77 dias fechado para obras. O árbitro Cesar Soto Grado, de 42 anos, expulsou o zagueiro Stefan Savic, do Atlético, aos 9 minutos do 2° tempo da prorrogação, pelo 2º amarelo, após carrinho maldoso no meia Camavinga.

TORCEDORES DO ATLETICO voltaram a fazer manifestações racistas contra Vinicius Junior, pendurando em uma ponte, perto do estádio, um boneco com a imagem dele, e os dizeres: “Madri odeia o Real”. O ato foi repudiado pelos presidentes dos dois clubes e de La Liga. O Real Madrid foi veemente ao lamentar a ação racista.

A COPA DO REI DA ESPANHA é disputada desde 1903. O Barcelona é o recordista de títulos (31), seguido do Athletico Bilbao (23), Real Madrid (19), e o Osasuna é o único dos semifinalistas que ainda não foi campeão. O sorteio dos jogos será na próxima 2ª feira (30), na sede da Real Federação Espanhola de Futebol.

BRASILEIRO SUPERA CRISTIANO RONALDO

O ATACANTE ROMARINHO, ex-Corinthians, marcou um gol, e deu duas assistências, na vitória do Al-Ittihad por 3 x 1, que eliminou o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, na noite desta 5ª feira (26), nas semifinais da Supercopa da Arábia Saudita, no estádio Rei Abdullah, da capital Jeddah.

FOI O 2º JOGO de Cristiano Ronaldo, que ainda não fez gol (o brasileiro Anderson Talisca marcou o gol do Al-Nassr) e saiu de campo tendo que ouvir o nome de Messi gritado em coro pelos torcedores do Al-Ittihad. Em sua quinta temporada, com 93 gols em 165 jogos, Romarinho ganhou o prêmio de melhor do jogo.

LÍDER LIQUIDA EM TRÊS MINUTOS

O BENFICA só precisou de três minutos para manter a liderança absoluta da Primeira Liga, com 47 pontos e 15 vitórias, ao vencer o lanterna Paços de Ferreira por 2 x 0, nesta 5ª feira (26), no Estádio Municipal da Capital do Móvel. O lateral espanhol Grimaldo fez de falta aos 7 e o meia português João Mario marcou aos 10.

O BENFICA, do técnico alemão Roger Schmidt, ex-meia de 55 anos, tem o ataque mais positivo (45), saldo de 33 gols, com 12 sofridos, e o artilheiro do campeonato, Gonçalo Ramos, com 12. O Braga é vice-líder com 40 pontos e o Porto, 3º com 39. O jogo desta 5ª (26), em Paços de Ferreira, foi antecipado da 20ª rodada.

Fotos: Jogada 10 e Terra