ALÉM DE TER SIDO DESTAQUE, COM DOIS GOLS, DOS 5 x 0 DE ONTEM (19) DO REAL MADRID NO SHAKHTAR, campeão da Ucrânia, Vinícius Junior bateu seu próprio recorde de gols em uma temporada no maior campeão da Liga dos Campeões, com 7 gols em 11 jogos em 2021-2022. Ele superou com sobras os números de 2020-2021, quando só marcou 6 gols em 49 jogos. Na segunda temporada, em 2019-2020, ele fez 5 gols em 38 jogos, e na primeira, em 2018-2019, 4 gols em 31 gols. O técnico italiano Carlo Ancelotti voltou a elogiar a ascensão do atacante brasileiro.

VINÍCIUS JUNIOR marcou os dois primeiros gols do segundo tempo, aos 5 e aos 11 minutos, e deu assistência para o ex-santista Rodrygo fazer o terceiro gol aos 14. O francês Karim Benzema, artilheiro do time, fechou a goleada aos 47 minutos. O Real Madrid vencia no primeiro tempo com o gol contra do zagueiro ucraniano Kryvtsov. Vinícius Junior e Casemiro foram titulares até o final. O zagueiro Militão foi substituído pelo espanhol Vallejo, e o lateral Marcelo entrou no segundo tempo no lugar do francês Mendy.

SUPERCLÁSSICO – Vice-líder com 17 pontos, menos três que a líder Real Sociedad, de San Sebastian, o Real Madrid visitará o Barcelona, sétimo com 15 pontos, no próximo domingo (24). O maior clássico espanhol, e um dos cinco maiores do mundo, será no Camp Nou, com mais de 70 mil torcedores. Mesmo que as equipes não estejam no auge de grande campanha, a expectativa é intensa pelo confronto dos técnicos Carlo Ancelotti, italiano de 62 anos, e Ronald Koeman, holandês de 58.

INTER VENCE SHERIFF – No estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Internazionale conseguiu os primeiros gols, ao vencer o Sheriff, campeão da Moldávia, por 3 x 1. A campeã italiana havia perdido em casa para o Real Madrid por 1 x 0 e empatado 0 x 0 com o Shakhtar, na Ucrânia. O bósnio Edin Dzeko, o chileno Arturo Vidal e o holandês Stefan Vrij fizeram os gols da Inter, e o meia luxemburguês Thill marcou o gol do Sheriff, que sofreu a primeira derrota, mas é líder do Grupo D pela vitória (2 x 1) no confronto direto com o Real Madrid.

O BAYERN MUNIQUE, líder do Grupo E, visita hoje (20) o Benfica, no estádio da Luz, em Lisboa. Na estreia, o eneacampeão alemão venceu fácil o Barcelona por 3 x 0, no Camp Nou, e no segundo em jogo, em Munique, a vitória foi ainda mais fácil: 5 x 0 no Dínamo da Ucrânia. Por sua vez, o Benfica não saiu do 0 x 0 na estreia, em Kiev, com o Dínamo, mas no segundo jogo, em Lisboa, ganhou fácil do Barcelona por 3 x 0.

A TRÊS DIAS DO SUPERCLÁSSICO com o Real Madrid, o Barcelona recebe hoje (20), no Camp Nou, o Dínamo da Ucrânia. É um jogo em que os times tentam marcar o primeiro gol na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021-2022. O Barcelona perdeu em casa na estreia para o Bayern Munique por 3 x 0, e por igual placar, foi derrotado pelo Benfica, em Lisboa. O Dínamo ficou no 0 x 0 em casa com o Benfica, e na segunda rodada perdeu por 5 x 0 para o Bayern, em Munique.

Foto: Jovem Pan