REVELAÇÃO E CAMPEÃO da Copa do Mundo de 2018, o atacante Mbappé igualou neste domingo (21), o recorde de gol mais rápido do Campeonato Francês, aos 8 segundos, no jogo em que o líder PSG goleou o Lille, do técnico português Paulo Fonseca, por 7 x 1, no estádio Pierre-Mauroy, no Norte da França.
MBAPPÉ MARCOU mais dois, em seu quinto hat-trick, e a goleada do líder PSG foi completada por dois gols de Neymar e dois gols de Messi. Bom dizer: Mbappé igualou o recorde de quando ele ainda nem era nascido, em 1992, do ex-atacante Michel Rio, na vitória do Caen sobre o Bastia, em agosto de 1992.
ROBERT LEWANDOWSKI marcou neste domingo (21), em que completou 34 anos, os dois primeiros gols com a camisa do Barcelona, na vitória por 4 x 1 sobre o Real Sociedad, na Arena Reale, em San Sebastián. O primeiro de Lewandowski foi feito aos 59 segundos. Dembélé e Ansu Fati completaram a goleada do time catalão.
QUEM TAMBÉM MARCOU o primeiro gol com a camisa do novo clube foi o meia argentino Di Maria, na vitória da Juventus sobre o Sassuolo por 3 x 0. Ele contou com a assistência do paulista Alex Sandro, lateral da seleção brasileira. O líder do Campeonato Italiano é o Napoli, sem brasileiro, que goleou o Monza por 4 x 0.
O EX-ATACANTE PAULO FUTRE, de 56 anos, recupera-se bem do problema cardiovascular que sofreu neste domingo (21), após assistir ao enterro de sua mãe. Internado no Hospital Santa Maria, em Lisboa, ele já recebeu mensagens de apoio do Sporting, Benfica e Porto, e do Atlético de Madrid, onde também jogou. Futre fez 41 jogos pela seleção portuguesa.
O ATACANTE EVANILSON, ex-Fluminense, foi um dos destaques do fim de semana da 2ª rodada do Campeonato Português, com atuação enaltecida pelos jornais. Foi dele o primeiro gol do Porto na vitória sobre o Sporting, no estádio do Dragão.
NA GOLEADA DO REAL MADRID sobre o Celta por 4 x 1, no estádio de Balaídos, na cidade de Vigo, Vinícius Junior fez o terceiro gol, mas as atuações mais destacadas foram as do meia croata Luka Modric, que marcou o 2º, e do volante uruguaio Valverde, que fechou o placar. O primeiro foi do francês Benzema, de pênalti.
Foto: Metrópoles