O REAL MADRID tornou-se nesta 3ª feira, 16 de julho de 2024, o clube recordista mundial de público na apresentação de um jogador, ao receber 105 mil torcedores em seu estádio Santiago Bernabeu, na chegada do atacante francês Kylian Mbappé, de 25 anos, ex-Mônaco e PSG.

QUINZE ANOS depois, o Real Madrid bateu o próprio recorde da 2ª feira, 6 de julho de 2009, quando apresentou Cristiano Ronaldo, então aos 24 anos, comprado do Manchester United, por 80 milhões de libras (R$350 milhões, na época), com a presença de 85 mil torcedores.

BEM ABAIXO, com 75 mil torcedores do Napoli, na apresentação de Maradona, no então estádio San Paolo, hoje com seu nome, e os 60 mil na apresentação de Neymar ao Al Hilal, em agosto de 2023, e o 5º maior público (55 mil), na chegada de Neymar ao Barcelona, em junho de 2013.

O PRESIDENTE Florentino Perez, engenheiro civil de 77 anos, dono de uma das maiores empresas de construção de Madrid, onde nasceu, com patrimônio pessoal acima de dois bilhões de dólares, convidou Zidane para receber Mbappé no palco da apresentação do artilheiro.

ÚNICO TÉCNICO três vezes consecutivas campeão da Champions (2015-16-17), o ex-meia francês Zinédine Zidane, de 52 anos, 244 jogos, 59 gols e 6 títulos pelo Real Madrid, foi quem revelou Mbappé e tentou levá-lo aos 14 anos para o clube espanhol, mas a família preferiu o Mônaco.

NO TELÃO, a imagem de Mbappé sob diversos ângulos. Na entrada em campo, os acenos já levaram os torcedores à empolgação, mas a explosão do delírio foi quando o atacante contou 1, 2, 3, e soltou o grito Hala, Madrid!!!, que marca a identificação dos ídolos com o clube.

MBAPPÉ disse: “Dormi por muitos anos sonhando em jogar no Madrid. Hoje é um dia especial e feliz, mas tenho outro sonho, ainda bem mais importante, o de estar à altura deste clube, o melhor do mundo”. Ao repetir Hala Madrid!!!, o delírio dos torcedores foi ainda maior.

MBAPPÉ agradeceu por tudo a Zidane, “meu segundo pai”, e a Cristiano Ronaldo, “meu ídolo de infância, a quem sempre quis seguir como profissional, no que a palavra tem de melhor, e que hoje me dá os melhores conselhos para conseguir tudo de bom, no futebol e na vida”.

A ESTREIA de Mbappé deverá ser na 2ª rodada de La Liga com o Valencia, domingo, 25 de agosto. Ele não estará nos primeiros jogos, dia 14 com a Atalanta, pela Supercopa da Europa, e dia 18 com o Mallorca, na abertura de La Liga, para o restante das férias, após disputar a Eurocopa.

A ALEMÃ Adidas, fornecedora de material esportivo do Real Madrid desde 1998, pagando atualmente o equivalente a R$630 milhões anuais, já informou ao clube não ter como atender em curto tempo os pedidos da camisa 9 que Mbappé usará. Já ultrapassaram de um milhão.

Fotos: Twitter Real Madrid, Pedro Castillo / Real Madrid e Divulgação.