Cristiano Ronaldo superou mais um recorde, ao marcar o primeiro gol dos 2 x 1 da Juventus, na décima nona vitória da líder do Campeonato Italiano, neste sábado (22) sobre o lanterna Spal, no estádio Paolo Mazza, em Ferrara. O artilheiro chegou aos 11 jogos consecutivos com gol, ultrapassando o italiano Fabio Quagliarella, da Sampdoria, em 2019, e o argentino Gabriel Batistuta, da Fiorentina, em 1994, que fizeram gol em 10 jogos seguidos. A marca teve mais relevância por ser o jogo 1000 da carreira notável de Cristiano Ronaldo!

SÓ UM VALEU – Cristiano Ronaldo iniciou a mil e marcou o primeiro gol logo aos quatro minutos, mas estava impedido e o árbitro agiu certo ao anular. A pressão da Juventus continuou e o artilheiro português então abriu o placar aos 38, com assistência preciosa do meia colombiano Juan Cuadrado, que tem feito bons jogos. A Juventus poderia ter saído com mais vantagem para o intervalo, mas o goleiro Etrit Berisha, albanês de 30 anos, 1,94m, evitou.

BELO GOL –O meia galês Aaron Ramsey, de 29 anos, fez o segundo gol – belo gol, por sinal -, aos 15 minutos, encobrindo o goleiro com um toque de alta categoria, após assistência primorosa do meia canhoto argentino Paulo Dybala. O gol do Spal, aos 20, foi do atacante italiano Andrea Petagna, de 24 anos, convertendo com categoria o pênalti do zagueiro Daniele Rugani no atacante italiano Simone Missiroli. 

OS LÍDERES – Szczesny, Danilo, Rugani, Chiellini (De Ligt, 8 do segundo tempo) e Alex Sandro; Aaron Ramsey (Rabiot, 28 do segundo tempo), Betancur, Juan Cuadrado e Matuidi (Bernardeschi, 35 do segundo tempo); Paulo Dybala e Cristiano Ronaldo. Técnico – Maurizio Sarri, napolitano de 61 anos. A Juventus tem 60 pontos – 19 vitórias, 3 empates, 3 derrotas e saldo de 24 gols (48 x 24). A vice-líder Lazio, com 56 pontos, joga amanhã (23) com o Genoa.

Foto: AFP