Escolha uma Página

Foto: Net FLu

Bráulio Machado, 40 anos, professor de educação física, árbitro da CBF desde 2009 e aspirante à FIFA desde 2015, foi sorteado nesta segunda (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, para apitar o jogo de quarta (14) do líder Palmeiras com o Fluminense, às 21h45m, no Allianz Parque, em São Paulo. Bráulio foi o primeiro a fazer uso do árbitro de video no futebol brasileiro, ao apitar a decisão do Campeonato Carioca deste ano entre Chapecoense x Figueirense.

10 VERMELHOS – Bráulio Machado é o árbitro que mais aplicou cartões vermelhos (10) no Brasileirão 2018, sendo seis em um só jogo: Palmeiras 1 x 1 Flamengo, na noite de 13 de junho, pela décima segunda rodada, no Allianz Parque. O jogo acabou em confusão, iniciada nos minutos finais, após Cuellar atingir Dudu no tornozelo. Todos os jogadores, inclusive reservas, participaram das discussões e ofensas, mas não houve agressão fisica.

EXPULSOS – Além de Cuellar e Dudu, que iniciaram a confusão, foram expulsos o zagueiro Luan (Palmeiras) e o atacante Henrique Dourado (Flamengo), que saíram do banco de reservas para participar das discussões em campo. O volante Jonas, que o Flamengo já negociou, e o goleiro Jailson também foram expulsos. O jogo marcou a despedida dos atacantes Felipe Vizeu, que o Flamengo vendeu para a Udinese, e Vinícius Júnior, que já estava negociado com o Real Madrid.