Escolha uma Página

CUIABÁ E SÃO PAULO, OS QUE MAIS EMPATARAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2021, não conseguiram fazer gol no jogo que completou a vigésima quinta rodada, na noite de ontem (11), na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Foi o quinto consecutivo dos 12 empates do São Paulo, décimo terceiro com 30 pontos, e o quinto empate do Cuiabá, em 13 jogos em casa, o que o deixa com a terceira pior campanha como mandante do atual campeonato.

PRIMEIRO EM CASA – Enquanto o São Paulo ficou no 0 x 0 pela primeira vez como visitante, o Cuiabá não saiu do 0 x 0  pela primeira vez, em casa, depois que todos os seus empates anteriores sem gol haviam sido como visitante. Com quatro grandes defesas, o goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, impediu que houvesse vencedor no jogo, que só melhorou na volta do intervalo, quando os times se lançaram mais ao ataque, principalmente o Cuiabá.

IGUAIS EM TUDO – Foi o vigésimo nono empate sem gol da Série A de 2021, com os times se igualando em tudo, até mesmo nos cartões amarelos, com dois de cada, aplicados pelo árbitro gaúcho Anderson Luis Daronco. Ambos também estão com saldo negativo, o do São Paulo é de 5 gols (20 a 25) e o Cuiabá, de 1 gol (25 a 26). O São Paulo fará os próximos jogos no Morumbi, quinta (14) com o Ceará e domingo (17) com o Corinthians. O Cuiabá receberá o Sport, quinta (14), na Arena Pantanal, e domingo (17) vai ao Maracanã para o jogo com o Flamengo.

CRESPO PODE VOLTAR – Embora o São Paulo já tenha demonstrado interesse em mantê-lo, o técnico argentino Hernan Crespo, de 46 anos, figura como prioridade do Racing, de Buenos Aires, para a temporada 2022. Maior artilheiro do Parma, com 95 gols em 202 jogos, Crespo foi também campeão da Copa Itália em 98 e da Copa Uefa em 2009, e campeão inglês 2005-2006 no londrino Chelsea. 

JORGINHO ELOGIADO – Antes do jogo, Hernan Crespo elogiou Jorginho, técnico do Cuiabá desde julho. O treinador argentino disse que a profissão exige que esteja atento a tudo em torno do futebol: “Acompanho com atenção o trabalho de todos os colegas e sei que o de Jorginho é de alto nível”. Crespo disse ter visto a participação de Jorginho, lateral titular campeão do mundo de 94, e ressaltou: “Era bom marcador e muito preciso nos cruzamentos”.

Foto: IG Esporte