Escolha uma Página

Não houve consenso na última reunião de março dos capitães dos 42 times da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol, realizada ontem (28), em videoconferência, quanto à redução de salário, diante da situação provocada pela epidemia do coronavírus. O ex-atacante David Aganzo, de 39 anos, campeão da Liga dos Campeões 1999-2000 pelo Real Madrid, hoje presidente da AFE – Associação de Futebolistas Espanhóis -, disse que “alguns negociam, mas outros preferem esperar para ver até onde vai o impacto na economia”.

COMPLICADO – O presidente da Associação de Jogadores considera o momento muito complicado para as partes: “É uma situação nova para todos, clubes e jogadores”. Segundo ele, “boa parte dos capitães, que representam os jogadores nas negociações, considera absurda a ideia de reduzir salário porque pouco tempo se passou desde a paralisação dos jogos do campeonato”. O presidente pensa ser inviável que o acordo possa ser feito por todos.

BRASILEIRA – Poucos sabem, mas David Aganzo é casado com Milene Domingues, de 40 anos, que ficou conhecida como a Rainha das embaixadinhas, e em 1997 entrou para o Guiness – o livro dos recordes -, ao fazer 55.197 embaixadinhas em 9 horas e 6 minutos. Milene foi do Corinthians – 118 jogos, 60 gols -, de 97 a 2001, casou-se com Ronaldo Fenômeno, então na Inter de Milão, e teve Ronald, único filho, separando-se após quatro anos. Ela se casou com David Aganzo em 2009, ao jogar na Espanha.

MAIS APERTO – As negociações entre clubes e jogadores deverão passar por mais aperto, depois que no início da madrugada de hoje – domingo, 29 de março de 2020 -, em pronunciamento na televisão, Pedro Sanchez, presidente do governo espanhol, pediu que todos cumpram mais confinamento, e que “todos os trabalhadores de atividades não essenciais devem permanecer em casa, a fim de evitar o aumento da catástrofe”.

5.704 MORTES – As autoridades de saúde do governo espanhol apresentaram o primeiro boletim de informações deste domingo (29), com base nos resultados enviados por todos os hospitais do país. A Espanha contabiliza 5.704 mortes, 72.248 infectados, 40.630 hospitalizados, 12.285 curados e 4.575 internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)