Escolha uma Página

NA TENTATIVA de fortalecer a equipe para a Série A do Brasileiro, em que estreará dia 15 com o São Paulo, no estádio Nilton Santos, o Botafogo confirmou a contratação do meia paraguaio Matias Segovia, de 20 anos, 1,67m, revelação do Guarani, da capital Assunção, que chegou ao Rio nesta 6ª feira (31).

O BOTAFOGO pagará 1.300 mil dólares (R$6.600 mil) por 60% dos direitos econômicos de Matias Segovia, em parcelas de maio de 2023 a outubro de 2024, de acordo com a informação do presidente Emilio Daher. O dirigente do Guarani disse que “o Botafogo, por sua história e tradição, merece um valor do nível de Segovia”.

BOM LEMBRAR: o melhor jogador paraguaio da história do Botafogo, campeão carioca de 1948, ano do primeiro título de Nilton Santos, foi o ponta-direita Egídio Landolfi, o Paraguaio, que foi do clube de 46 a 53, e dirigiu o time vice-campeão carioca de 1971. Paraguaio, Geninho, Pirilo, Otávio e Braguinha, o ataque de 1948.

O BOTAFOGO inicia neste domingo (2) a decisão da Taça Rio com o Audax, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, porque o estádio Jair Bragança, de Angra dos Reis, não tem capacidade suficiente. O segundo jogo já foi adiado para domingo (9) e poderá marcar a reabertura do estádio Nilton Santos, com o novo gramado.

O SEGUNDO JOGO da decisão da Taça Rio vale vaga na Copa do Brasil de 2024, pelo 5º lugar no Campeonato Carioca. Estava marcado para sábado (8), mas será domingo (9), para permitir intervalo mínimo ao Botafogo, que estreará na próxima 5ª feira (6) na Copa Sul-Americana, com o Magallanes, do Norte do Chile.

APÓS A ESTREIA, O BOTAFOGO fará dois jogos seguidos no estádio Nilton Santos, nos dias 20 de abril, com o Cesar Vallejo, do Peru, treinado por seu ex-atacante Loco Abreu, e 4 de maio, com a LDU, do Equador. O Botafogo acertou com o atacante Diego, filho de Loco Abreu, que vai disputar a categoria sub-20, até 2024.

Foto: FogãoNet