Segundo técnico do Flamengo na temporada, Renato Gaúcho teve contato rápido com os jogadores no vestiário, viu o time, único que ainda não empatou,  ganhar de virada (2 x 1) da Chapecoense, na noite de hoje (11), no Maracanã, e subir quatro posições, terminando a décima primeira rodada em oitavo, igual em pontos (15) ao Santos, Atlético Goianiense e Ceará, mas com mais uma vitória (5 a 4). De volta da seleção, Everton Ribeiro teve atuação discreta.

FALHA – O Flamengo não conseguiu furar a retranca da Chapecoense e parou em boas defesas do goleiro João Pedro em chutes de Tiago Maia, Pedro e Gustavo Henrique. Na volta do intervalo, a Chapecoense contou com a falha do goleiro Diego Alves no gol de Pedro Perotti, que abriu o placar aos 21 minutos. A virada aconteceu em três minutos, com Arrascaeta, aos 32, da entrada da área, e Michael, aos 35, após driblar zagueiro e goleiro.

DIEGO ALVES, Isla (Mateuzinho), Gustavo Henrique, Leo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Tiago Maia (Vitinho), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Rodrigo Muniz (Michael) e Pedro – o Flamengo, do assistente técnico Maurício Souza. Renato Gaúcho estreará no comando do time com o Defensa y Justicia, quarta (14), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. O próximo jogo do Brasileiro será com o Bahia, domingo (18), no estádio de Pituaçu.

MULTADO – Além de punido com suspensão de um jogo, o atacante Gabriel, reserva na Copa América, será multado por não ter se apresentado em Curitiba para o jogo da Copa do Brasil com o Coritiba, mas voltará ao time na Argentina. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique passarão por nova avaliação médica antes de serem liberados. 

FORTALEZA SOBE – No último jogo da noite de hoje (11), o Fortaleza venceu o Corinthians por 1 x 0, gol de Robson, aos 18 do primeiro tempo, na Arena Castelão, e voltou ao G4, com 21 pontos, após a sexta vitória. O Corinthians perdeu a invencibilidade de seis jogos e caiu para o décimo segundo lugar com 14 pontos. 

SÓ UM PONTO – No jogo da manhã, em Caxias do Sul, o Juventude caiu para décimo terceiro, com 13 pontos, após 1 x 1 com o Atlético Goianiense, que subiu para décimo com 15 pontos, só um ponto à frente do Corinthians. O visitante Ceará empatou (2 x 2) na Arena Pantanal com o Cuiabá e é décimo primeiro por ter menos uma vitória (3 a 4) que o Atlético Goianiense. O Cuiabá, décimo oitavo, ainda não venceu: 6 empates, 3 derrotas.

Foto: Andre Fabiano/Zimel Press / Coluna do Fla