Escolha uma Página

O ATACANTE RICHARLISON, de 25 anos, chorou emocionado ao abraçar o pai, Antonio Carlos Andrade, depois de marcar, aos 31 e aos 36 minutos do 2º tempo,

os primeiros gols com a camisa do Tottenham, na vitória por 2 x 0 sobre o Olympique Marselha, na noite desta 4ª (7), no estádio do Tottenham, em Londres.

COMPRADO DO EVERTON por 50 milhões de libras (R$315 milhões), depois de 153 jogos e 53 gols, de 2018 a julho de 2022 no time de Liverpool, Richarlison marcou os primeiros gols em dois meses no time de Londres. Ele foi o melhor brasileiro na rodada de abertura da Liga dos Campeões e ganhou o prêmio de Homem do Jogo.

NATURAL DE NOVA VENÉCIA, município do Norte do Espírito Santo, a 250 km da capital Vitória, Richarlison, de 25 anos, é taurino de 10 de maio de 1997. Revelado no América Mineiro, saiu do Fluminense em 2017, vendido para o Watford por 13 milhões de euros, após 68 jogos e 19 gols. Sempre declara ser tricolor de coração.

NA 2ª RODADA da fase de grupos da Champions, Tottenham e Sporting decidirão a liderança do Grupo D, na próxima 3ª (13), no estádio José Alvalade, em Lisboa. O Sporting obteve vitória histórica nesta 4ª (7), a primeira como visitante na Alemanha, com 3 x 0 sobre o Eintracht Frankfurt, de volta após 62 anos, ao perder a final de 1959-60 para o Real Madrid por 7 x 3.

OS GOLS NO Deutsche Bank Park foram marcados no 2º tempo pelo meia inglês Edwards, aos 20, e pelos atacantes portugueses Francisco Trincão, aos 23, e Nuno Santos, aos 32 minutos. O técnico lisboeta Ruben Amorim exaltou a aplicação tática da equipe: “Foi uma exibição de gala para entrar na história do Sporting”.

GOLS NOS ACRÉSCIMOS – Em jogo-teste cardíaco, o Atlético de Madrid venceu o Porto por 2 x 1, em seu estádio Cívitas, em Madrid, na noite desta 4ª (7). Os gols foram nos acréscimos do 2º tempo: o zagueiro Mario Hermoso fez 1 x 0 aos 49; o meia colombiano Mateus Uribe empatou de pênalti aos 52, e o atacante francês Antoine Griezmann marcou o da vitória aos 62. 

GOLEADA DO AJAX – Em sua Arena Cruyff, em Amsterdam, o Ajax goleou o Rangers, da Escócia, por 4 x 0, gols do meia mexicano Edson Alvarez; do ponta holandês Steven Berghuis, e do meia ganês Mohammed Kudus. No 2º tempo, o atacante holandês Steven Bergwijn fechou a goleada.

OS 16 JOGOS DA ABERTURA da fase de grupos da Liga dos Campeões registraram 49 gols, média de 3.06 gols por jogo, segunda mais elevada das últimas cinco temporadas. O predomínio dos mandantes foi de 11 vitórias, enquanto os visitantes só ganharam quatro jogos. O único empate foi Salzburg 1 x 1 Milan.

Foto: UOL / ESPN