No Estádio Monumental de Nuñez – palco da final da Copa do Mundo de 78, a primeira ganha pela Argentina -, o River confirmou o favoritismo e ganhou (3 x 1) do Independiente, na noite de ontem (2), depois de 0 x 0 no jogo de ida. Todos os gols no segundo tempo: Ignacio Scocco, atacante de 33 anos, com história no River, fez 1 x 0 no primeiro minuto. Sílvio Romero, atacante argentino de 30 anos, marcou o gol de empate do Independiente aos 9 minutos.
Dois colombianos fizeram os outros gols do River: o meia Juan Quintero, 25 anos, aos 23 minutos, pouco depois de substituir o argentino Lucas Pratto (ex-São Paulo), e o atacante Rafael Borré, 23 anos, aos 39. Borré está emprestado ao River pelo FC Porto. River 3 x 1 Independiente teve excelente atuação do gaúcho Anderson Daronco, árbitro Fifa. Mostrou amarelo para Figal, zagueiro do Independiente, e Lucas Pratto e Scocco, do River, todos por faltas duras.
RECORDISTA – Pelo Internacional, em jogo do Campeonato Brasileiro de 2013 com o Botafogo, Scocco detém o recorde da sequência de gols mais rápidos do futebol mundial, os dois que marcou em 49 segundos! Scocco foi também o primeiro do River a fazer 5 gols em um só jogo da Libertadores, em 21/9/2017, River 8 x 0 Jorge Wilstermann (Bolívia), pelas quartas de final.
EM COMUM – Dirigido pelo técnico Marcelo Gallardo, 42 anos, meia de 92 a 2011, no River, nos franceses Mônaco e PSG, e no Nacional, onde encerrou a carreira como campeão uruguaio, é o quinto argentino campeão como jogador e técnico da Libertadores, feito que Renato Gaúcho também obteve no Grêmio, campeão como jogador em 83 e técnico em 2017.
Foto: site larepublica.pe