Depois da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2018, Rogerio Ceni ganhou neste domingo de Páscoa o segundo título dirigindo o Fortaleza, campeão cearense de 2019, ao vencer o Ceará por 1 x 0, gol do zagueiro Roger Carvalho, aos nove minutos do primeiro tempo, no estádio Castelão. O Fortaleza vai estrear na Série A do Brasileirão 2019 no próximo domingo (28) com o Palmeiras, na Allianz Arena, em São Paulo.

MUITO COTADO – Mesmo com o contrato renovado com o Fortaleza em janeiro, Rogerio Ceni está muito cotado e o Atlético Mineiro, que perdeu a decisão do campeonato para o Cruzeiro, continua insistindo em ter o técnico no Brasileirão. O Atlético vai estrear domingo (28), no Mineirão, com o Avaí, que ganhou o Campeonato Catarinense na decisão deste domingo (21), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, nos pênaltis.

ROGÉRIO CENI iniciou a carreira no São Paulo, que defendeu de 1990 a 2015, ganhando três campeonatos paulistas, duas Libertadores e Mundiais de clubes, além de ter se tornado goleiro-artilheiro, com 132 gols em 1.237 jogos (70 de pênaltis, 61 de faltas e 1 gol com bola rolando). Começou como técnico no São Paulo ganhando a Copa Flórida em 2017 e dirigindo o time em 32 jogos. Ao ganhar o Campeonato Cearense, completou 76 jogos no Fortaleza, com 44 vitórias, 15 empates, 17 derrotas. 

PRIMEIRO TÍTULO – O técnico Vagner Lopes, de 50 anos, paulista de Franca – terra do bom calçado -, ganhou neste domingo de Páscoa seu primeiro título ao comandar o Atlético Goianiense, que venceu o Goiás (1 x 0, gol de Mateusinho), depois de ter ganho o primeiro jogo por 3 x 0. Ele foi atacante de 87 a 2002 e atuou em sete equipes japonesas, obtendo também a cidadania. Ele voltou ao rubro-negro goiano após cinco anos e hoje se sentiu ainda mais feliz por ser campeão no mês do aniversário de 82 anos do clube.

MAIS DOIS – Além do Flamengo e do Atlético Goianiense, mais dois rubro-negros foram campeões estaduais no domingo de Páscoa: na Ilha do Retiro, o Sport ganhou o quadragésimo segundo título de recordista pernambucano ao vencer (4 x 3) nos pênaltis o Náutico, depois de 1 x 1 nos 90 minutos, diante de 27.017 pagantes. R$940.660,00. Guilherme, de pênalti, fez o gol do Sport, e o zagueiro Diego Silva marcou o gol do Náutico. Ex-Flamengo, Hernane Brocador, artilheiro do campeonato, foi expulso pelo árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, logo aos sete minutos, ao revidar uma cabeçada de Suéliton.

NA ARENA DA BAIXADA, em Curitiba, o Atlético Paranaense também foi campeão nos pênaltis (6 x 5), depois de devolver a derrota (1 x 0) que havia sofrido para o Toledo no primeiro jogo. O gol foi do volante Mateus Rosseto, de falta, logo aos sete minutos. R$640.070,00. 29.130 pagantes. O técnico Tiago Nunes foi muito abraçado pelos torcedores rubro-negros do Furacão.

Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza FC