Escolha uma Página

Zaniolo comemora com Dzeko / Superesportes.com.br

Com dois gols do jovem atacante Nicolò Zaniolo, sua revelação de 19 anos e considerado uma das grandes promessas italianas, a Roma ganhou (2 x 1) do Porto, na noite desta terça (12), no Estádio Olímpico de Roma, e terá a vantagem do empate no jogo de volta, dia 6 de março, no estádio do Dragão, para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2018-2019, cuja decisão será no moderno e luxuoso Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid.

APOIO DO MAIS VELHO – Para fazer os dois gols da importante vitória da Roma, Zaniolo contou com o apoio, que agradeceu no fim do jogo, do bósnio Edin Dzeko, de 32 anos, 1,85m, um dos destaques do time desde 2016. No segundo gol, após passar por três marcadores, Dzeko acertou a trave e Zaniolo aproveitou o rebote para fazer o gol da vitória, aos 31, seis minutos depois de ter aberto o placar aos 25. O gol do Porto, aos 33, foi do meia espanhol Adrian Lopez, de 31 anos, no clube português desde 2014. Os três gols no segundo tempo.

BRILHO DOS VETERANOS – Entre os que se destacaram, dois veteranos, ambos goleiros: Antonio Mirante, italiano de 35 anos, 1,93m, que nunca atuou fora do país – começou em 2004 e jogou até 2008 na Juventus de Turim -, e o espanhol Iker Casillas, 37 anos, 1,82m, multicampeão no Real Madrid e desde 2015 no Porto. Casillas foi o capitão da Espanha no único título mundial, na única Copa disputada na África, em 2010.

EM ABERTO – Os técnicos disseram após o jogo que a vaga para as quartas de final está em aberto. Eusebio Di Francesco, de 49 anos, ex-meia, que dirige a Roma desde 2017, ressaltou que “o mesmo equilíbrio deve ser registrado no Porto e que a Roma não se apegará à vantagem do empate”. Sergio Conceição, de 44 anos, ex-meia, técnico do Porto desde 2017, destacou que “o Porto precisa de 1 x 0 para se classificar, mas adotará cautela porque a Roma é m time veloz e traiçoeiro nos contra-ataques”.

POLICIAL FEDERAL – Roma 2 x 1 Porto teve arbitragem segura de Danny Makkelie, de 26 anos, agente da Polícia Federal da Holanda e árbitro da Fifa desde 2011, quando se tornou o mais jovem, aos 19 anos, do grupo de elite dos apitadores internacionais de seu país. Makkelie se diz um apaixonado pelo futebol e lamenta não ter tido virtudes para ser jogador. Ele conta que tentou a carreira de árbitro porque gostava muito de assobiar na escola de Curaçao, onde nasceu.

ROMA 2 x 1 PORTO, apesar das 24 faltas – 14 cometidas pelo time português -, foi um jogo tranquilo, sem nenhum lance mais ríspido. Só dois cartões amarelos foram mostrados, ambos no segundo tempo: aos 29, para o volante Herrera, do Porto, por falta em Zaniolo, e aos 43 para o atacante egípcio-italiano El Shaarawy, da Roma, por falta no zagueiro brasileiro Eder Militão. A Roma acertou mais 132 passes que o Porto (393 x 260).

Site oficial do Roma, We Love Betting , A Bola , International News , isupdate.com , Sky Sports ,