EXATOS 10 DIAS DEPOIS DA VITÓRIA sobre o Huesca por 3 x 0, Ronaldo Fenômeno pagou a promessa pela volta do Valladolid à Série A do Campeonato Espanhol da temporada 2022-23, ao completar hoje (oito), em bicicleta elétrica, o percurso de 522 km do estádio José Zorrilla à Catedral de Santiago de Compostela. “Estou cansado, com muitas dores, mas superfeliz por cumprir a promessa que fiz” – resumiu o ex-atacante.

COM A MULHER CELINA LOCKS, curitibana de 25 anos, 1,78m, modelo profissional desde 2007, Ronaldo saiu domingo (5), da frente do estádio do Valladolid, acompanhado de um guia experiente; de um fisioterapeuta, e de um mecânico especializado em bicicleta elétrica. Para uma pessoa não acostumada a andar de bicicleta, mesmo elétrica, é uma viagem bem diferente, em torno de mais de cinco horas por dia.

RONALDO FENÔMENO foi aplaudido por centenas de admiradores, que o aguardavam no início da tarde em frente à belíssima Catedral de Santiago de Compostela, uma das atrações turisticas mais importantes da Espanha, onde se tornou o peregrino mais famoso do histórico Caminho de Compostela. A Catedral foi declarada Bem de Interesse Cultural em 1896 e faz parte do patrimônio mundial da Unesco desde 1985. 

O CASAL CELINA E RONALDO recebeu o certificado autenticado do Caminho de Compostela, entregue por Javier Sanchez, representante do governo municipal. Santiago de Compostela é a capital da Galícia, construída entre 1075 e 1128, e acolhe o túmulo do apóstolo Santiago Maior, padroeiro e santo protetor da Espanha. Ronaldo Fenômeno é dono de 82% das ações do Valladolid.

Fotos: Metrópoles / Jovem PAn / Correio Braziliense / Futebol Interior / Marca