Escolha uma Página

O SPARTAK MOSCOU DEMITIU NESTA 5ª FEIRA (16) Rui Vitória, de 51 anos, um dos técnicos portugueses nos planos do Flamengo, após a 7ª derrota em 18 jogos, que o fez cair para o 9º lugar entre os 20 do campeonato russo, com 23 pontos, após 6 vitórias, 5 empates e saldo negativo de 6 gols (20 x 26). O treinador assumiu em maio, mas a equipe, só com um brasileiro, o lateral Ayrton, ex-Fluminense (2015-2018), contratado em 2019, não mostrou evolução.

RUI VITÓRIA ESTÁ DE VOLTA A PORTUGAL, enquanto o Spartak apresentará nesta 6ª (17) o italiano Paolo Vanolli, de 49 anos, ex-lateral e meia, que estreará como técnico, após só ter sido assistente de Antonio Conte, no Chelsea de Londres, e na Internazionale de Milão, na conquista do Campeonato Italiano 2020-21. Bom lembrar: Rui Vitória foi o técnico do último tri do Benfica – 2015-2016-17-18, e campeão da Arábia Saudita 2018-2019 no Al Nassr, da capital Riad.

PUNIÇÃO DE JESUS MANTIDA – O Tribunal Central Administrativo Sul manteve nesta 5ª (16) a punição do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que suspendeu por 15 dias o técnico Jorge Jesus, do Benfica, por ofensas ao árbitro Artur Soares Dias, após o 1 x 1 com o Porto, no dia 6 de maio. Jesus estará fora da área técnica, domingo (19), no jogo da 15ª rodada com o Marítimo, e dia 23, no jogo das oitavas da Taça de Portugal com o Porto, no estádio do Dragão.

INFECTADOS NO SPORTING – O técnico Ruben Amorim, do Sporting, que divide com o Porto a liderança da Primeira Liga, não contará com quatro titulares, infectados pela coronavírus – Paulinho, Esgaio, Jovane Cabral e Ruben Vinagre -, no jogo de sábado (18), com o Gil Vicente, no estádio municipal de Barcelos, onde tentará a 10ª vitória consecutiva. Os outros desfalques, por contusão, serão Pedro Porro, Feddar e João Palhinha. 10º, o Gil Vicente só venceu 1 jogo em casa.

LIGA DAS NAÇÕES – As edições online dos jornais portugueses dão muito destaque ao sorteio dos grupos da próxima Liga das Nações, realizado pela União Europeia de Futebol, nesta 5ª (16), com jogos em junho e setembro de 2022. Portugal, campeão da primeira edição, está no Grupo A, com a Espanha – 6 vitórias, 16 derrotas, 16 empates -; Suíça – 8 vitórias, 10 derrotas, 5 empates -, e República Tcheca, com quem só disputou 3 jogos: 2 vitórias, uma derrota.

GRUPO DA MORTE – A seleção portuguesa, do técnico Fernando Santos, ainda tentando vaga para a Copa do Mundo de 2022, livrou-se do grupo da morte: Itália, atual campeã, Inglaterra, atual vice-campeã, Alemanha e Hungria, a mais fraca. A França, campeã da segunda edição, ficou no grupo com Dinamarca, Croácia e Áustria, e o outro grupo terá Holanda, Bélgica, País de Gales e Áustria. 

APELO DRAMÁTICO – O presidente da União Europeia de Futebol, Aleksander Ceferin, advogado esloveno de 54 anos, fez nesta 5ª (16) um apelo dramático a todas as federações de futebol do continente para que vacinem os jogadores. A volta do surto do coronavírus está causando transtornos em alguns dos principais campeonatos, com vários jogadores infectados e alguns jogos suspensos no Campeonato Inglês.

Foto: Fla Resenha