ÚNICO A VENCER no sábado de quatro empates, o Botafogo manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com um gol em cada tempo, nos 2 x 0 sobre o Fortaleza, em noite de alegria dupla porque Tiquinho Soares fez os gols, e com 8, aumentou a vantagem sobre os vice-artilheiros Hulk e Roger Guedes, com 5. Com 100% de aproveitamento em casa, o Botafogo chegou à sétima vitória, quinta sem sofrer gol no estádio que tem o nome do mestre Nilton Santos.

COM ATUAÇÃO DIGNA de um líder, com 24 pontos dos 30 disputados, 8 vitórias e só duas derrotas, saldo de 11 gols, marcou 18 sofreu 7, o Botafogo pressionou o Fortaleza desde o início. Mas só conseguiu o gol pouco antes da saída para o intervalo, depois de jogada bem coordenada pelo meia Eduardo, com outra atuação de categoria, e concluída pelo artilheiro Tiquinho Soares aos 48 minutos.

O RITMO DO JOGO pouco mudou no 2º tempo e o líder ampliou a vantagem aos 16 minutos. O zagueiro Titi desviou a bola com o braço e o árbitro marcou o pênalti no ato. O goleiro gaúcho João Ricardo, de 34 anos, campeão mineiro no América, catarinense na Chapecoense e cearense no Fortaleza, fez a defesa na cobrança de Tiquinho Soares, mas o artilheiro soube aproveitar o rebote para marcar o segundo gol.

BOM DESTACAR: além dos 100% de aproveitamento no estádio Nilton Santos, o Botafogo completou nove jogos sem sofrer gol no novo gramado sintético de qualidade. Com a pausa do Campeonato Brasileiro para os amistosos da seleção nas datas Fifa, o Botafogo só volta a jogar dia 22 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, e dia 25 vai ao Allianz Parque para o jogo da 12ª rodada com o Palmeiras. Será o teste mais difícill da equipe alvinegra.

LUCAS PERRI, Rafael (Di Plácido), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Junior Santos (Matias Segovia), Tiquinho Soares (Mateus Nascimento) e Luis Henrique (Victor Sá), o líder Botafogo dos 2 x 0 da noite de ontem (10), no estádio Nilton Santos. R$953.260,00. 17.291 pagantes. O árbitro Wilton Santos advertiu com cartão amarelo Rafael, Eduardo, Tiquinho Soares e o técnico português Luis Castro.

                       ATLÉTICO EMPATA NO MINEIRÃO

SEM HULK, SUSPENSO, o Atlético empatou em 1 x 1 com o Bragantino, e além de deixar de pelo menos pernoitar na vice-liderança, pode cair três posições e terminar a 10ª rodada em 6º lugar, se Grêmio ou Flamengo e Fluminense vencerem nos jogos de hoje (11). Paulinho fez o gol do Atlético aos 13, e três minutos depois Sasha empatou. O 2º tempo foi mais devagar e os times completaram cinco empates em 10 rodadas. O Bragantino é 11º com 14 pontos.

                       CORINTHIANS DECEPCIONA DE NOVO

APOIO DA FIEL NÃO FALTA. Foram 40.512 pagantes e R$2.683.557,00, em mais uma decepção na Arena Corinthians, no 1 x 1 da noite de ontem (10) com o Cuiabá, que marcou primeiro com a cabeçada de Deyverson aos 10 minutos do 2º tempo. Depois de três cirurgias no joelho e quase três anos em recuperação, o meia Ruan Oliveira, de 23 anos, empatou aos 36, livrando o time da 6ª derrota, mas não da volta ao rebaixamento, que pode acontecer, se América Mineiro e Goiás vencerem hoje (11).

                       BAHIA E CRUZEIRO NÃO SOUBERAM VENCER

MESMO COM 9 MINUTOS de acréscimos, Bahia e Cruzeiro não tiveram competência para ganhar na noite de ontem (10), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Kayky fez 1 x 0 Bahia aos 17 e o Cruzeiro virou com Bruno Rodrigues aos 29 e Wesley aos 45, provocando vaias da torcida ao técnico português Renato Paiva na saída para o intervalo. No 2º tempo, Artur Sales marcou para o Bahia e acalmou os ânimos. O Cruzeiro teve gol de Henrique Dourado bem anulado.

10 RODADAS SEM VITÓRIA, o triste retrospecto do Coritiba, que completou 16 jogos sem vencer, e no Campeonato Brasileiro é o único sem ganhar, último colocado com 4 pontos dos 30 disputados, seis derrotas, quatro empates, o primeiro sem gol, e saldo negativo de 12 gols (8 a 20). Foi o quarto empate do Santos, terceiro 0 x 0, e a situação do técnico catarinense Odair Hellmann está mais pra lá do que pra cá.

Foto: Band e Superesportes