A goleada de 5 x 1 do Eintracht Frankfurt, sexto colocado com 17 pontos, sobre o Bayern de Munique, foi a grande surpresa da décima rodada do Campeonato Alemão, neste primeiro sábado (2) de novembro, levando o atual heptacampeão a cair do segundo para o quarto lugar com 18 pontos, diante de 50 mil torcedores na Arena Commezbank.

EXPULSÃO – A expulsão do zagueiro Jerome Boateng, de 31 anos, comprado em 2011 do Manchester City, deixou o Bayern com 10 desde os nove minutos, após falta dura no meia português Gonçalo Paciência, punida com cartão vermelho direto, pelo árbitro Markus Schmidt, que marcou mais 23 faltas e aplicou três cartões amarelos.

24 ANOS – O Bayern, vencedor dos últimos sete campeonatos, não tinha jogador expulso desde a segunda rodada da temporada 94-95. O último foi o zagueiro Markus Babbel, hoje treinador, aos 47 anos, que defendeu o clube em 182 jogos e marcou 9 gols, entre 91-92 e 94-2000. Markus Babbel foi o primeiro jogador expulso da história do Bayern.

TIMO WERNER, atacante alemão de 23 anos, 1,80m, foi o destaque do sábado (2), em que o RB Leipzig, terceiro com 18 pontos, aplicou a maior goleada da rodada: 8 x 0 no Mainz, décimo  quarto com nove pontos, diante de 40 mil torcedores na Red Bull Arena. Timo Werner fez três gols e deu assistências precisas para outros três. 

LÍDER MODESTO – Fora de casa, o Borussia Monchengladbach manteve a liderança com 22 pontos, após a sétima vitória, com 2 x 1 sobre o Bayer Leverkusen, décimo com 15 pontos, na Bay Arena Leverkusen. CLÁSSICO – FC Union Berlin ganhou (1 x 0) o clássico da capital com o Hertha Berlin, diante da lotação completa de 21.717 torcedores, no An derAlten Forsterei, estádio da região leste da capital e cujo nome significa A Velha Casa do Guarda Florestal. O gol foi de pênalti do atacante alemão Sebastian Polter, de 28 anos, ex-seleções sub-18, 20 e 21.

30 ANOS DO MURO – Union e Hertha se enfrentaram pela primeira vez na Série A, uma semana antes dos 30 anos da queda do Muro de Berlim. Um jogo histórico do estreante Union na primeira divisão, com os torcedores levando uma faixa de 100 metros: “Chegamos ao Olimpo do futebol”. Os ultras do Hertha lançaram fogos no campo.

VICE-LÍDER – Quebrando a invencibilidade do Wolfsburg (3 x 0), o Borussia Dortmund manteve a vice-liderança com 19 pontos, no Signal Iduna Park, maior estádio da Alemanha – 81.365 lugares -, com atuação em que se impôs do início ao fim.

Foto: Web.de