GOLEADO NO JOGO DE IDA POR 4 x 0, na Arena Corinthians, o Santos só teve forças para vencer por 1 x 0, na noite de ontem (13), na Vila Belmiro, e completou 12 anos sem a Copa do Brasil, que só ganhou uma vez, na decisão de 2010 com o Vitória. Marcos Leonardo fez o gol aos 22 minutos do 2º tempo, convertendo o pênalti que sofreu do goleiro Cássio. O Corinthians poupou a maioria dos titulares.

TORCEDORES DO SANTOS tumultuaram o final do jogo da noite de ontem (13), na Vila Belmiro, e um deles tentou agredir o goleiro Cássio, salvo pelo atacante Marcos Leonardo, autor do gol, que se antecipou ao agressor e evitou que desferisse um soco no goleiro do Corinthians. Resta ao Santos, depois de eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, terminar 2022 disputando o Campeonato Brasileiro.

TRÊS VEZES GANHADOR DA COPA DO BRASIL, em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians espera pelo sorteio da próxima 3ª (19), para saber com quem disputará as quartas de final. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a um ponto do Palmeiras (30 a 29), o Corinthians visitará o Ceará, no último jogo da noite de sábado (16) da 17ª rodada, na Arena Castelão.

CEARÁ GANHOU, MAS NÃO LEVOU

NO JOGO DA DESPEDIDA DE PIKACHU, de saída para o Shimizu-Plus S, do Japão, do técnico carioca José Roberto Mannarino, ex-Vasco, o Ceará ganhou o clássico com o Fortaleza por 1 x 0, mas foi eliminado da Copa do Brasil por ter perdido o primeiro jogo por 2 x 0, ambos na Arena Castelão. O gol, aos 15 minutos do 2º tempo, foi do atacante Vinícius, de cabeça, que voltou a marcar depois de 14 jogos.

FOI A PRIMEIRA VITÓRIA DO CEARÁ no Clássico-Rei, depois de duas vitórias do Fortaleza e um empate, em jogos da Copa do Brasil. Em 1994, na única vez em que o futebol cearense foi finalista, o Ceará perdeu a decisão para o Grêmio. Pelo segundo ano consecutivo entre os oito melhores, o Fortaleza tem chance de ser outra vez semifinalista como em 2021.

MESMO ELIMINADO, O CEARÁ foi aplaudido pelos torcedores por figurar entre os oito melhores da Copa Sul-Americana. 17º no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos e só três vitórias, o Ceará joga sábado (16), na Arena Castelão, com o vice-líder Corinthians. O Fortaleza, último com 11 pontos e duas vitórias, visita domingo (17), o Atlético Goianiense, em jogo de classificados para as quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: OVALE