Em clima de festa na Vila Belmiro lotada e com o time fazendo 3 x 0 no primeiro tempo, a impressão era a de que o Santos terminaria mais uma rodada na liderança, mas a volta do intervalo reservou uma surpresa nada agradável: o Fortaleza fez dois gols em oito minutos e empatou nos acréscimos.

DOMÍNIO TOTAL – O Santos exerceu amplo domínio no primeiro tempo e fez 1 x 0 logo no primeiro minuto com o gol do atacante Marinho, após jogada envolvente de Jorge, Evandro e Sasha na troca de passes. O segundo gol, aos 10, foi de Jorge, em sua melhor apresentação, pegando de primeira na meia-lua a rebatida do goleiro e mandando no ângulo. Jorge fez também o lançamento primoroso para Sasha marcar o terceiro gol aos 32.

REAÇÃO TRICOLOR – O Fortaleza voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu o primeiro gol aos 15 minutos com Wellington Paulista cobrando o pênalti de Aguilar em Edinho. O segundo gol de Wellington Paulista, com assistência de Carlinhos, foi aos 23, e o do empate final (3 x 3) foi do lateral Tinga, após outra boa jogada de Carlinhos.

SANTOS – Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro (Carlos Sanchez); Marinho, Sasha (Jean Mota) e Soteldo (Derlis Gonzalez). Técnico – Jorge Sampaoli. O Santos, com 33 pontos, perdeu a liderança para o Flamengo pelo saldo de gols (11 a 17),após o segundo empate em casa. Os três jogos finais do turno serão com Chapecoense e Flamengo como visitante, e na Vila com o Atlético Paranaense.

FORTALEZA – Felipe Alves, Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias (André Luis), Juninho e Edinho (Osvaldo); Romarinho (Felipe Pires) e Wellington Paulista. Técnico – Zé Ricardo. O Fortaleza caiu uma posição e terminou a rodada em décimo quinto com 18 pontos, após o segundo empate como visitante. Os três jogos finais do turno serão com Goiás e Fluminense, em casa, e em Salvador com o Bahia.

QUATRO CARTÕES – O árbitro Rodrigo Ferreira, da Federação Catarinense e do quadro da CBF, advertiu com cartão amarelo Carlinhos e Felipe, do Fortaleza. Jorge e Marinho estão suspensos do próximo jogo do Santos, sábado (31), com a Chapecoense, na Arena Condá. R$434.275,00. 12.515 pagantes, em tarde de tempo bom na Vila Belmiro.

Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press