Escolha uma Página

COM A VOLTA do público à Vila Belmiro, o Santos goleou o Brusque por 4 x 0, com três gols no 1º tempo, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (19), com 15 pontos e ataque mais positivo com 14 gols em seis rodadas. A renda foi destinada às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

O TÉCNICO Fabio Carille, paulistano de 50 anos, ex-zagueiro, se deu bem ao escalar uma equipe mesclada, em que se destacou Wesley Patati, de 20 anos, atacante maranhense de Presidente Dutra, a 347 km da capital São Luis, autor 1º gol, no 1º jogo como titular. Giuliano, William Bigode e Morelos marcaram os outros gols.

O TIME LÍDER: João Paulo, Chermont (Rodrigo), Joaquim, Gil e Escobar; Schmidt, Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), William Bigode (Morelos) e Wesley Patati (Serginho). O Santos tem 15 pontos, 5 vitórias, 1 derrota, saldo de 11 gols (14 a 3), ataque mais positivo, segunda defesa menos vazada, após a do Goiás (2).

NOS OUTROS jogos deste domingo (19), Operário e Ceará ficaram no 0 x 0, e o Mirassol tirou o Avaí do 4º lugar, ao vencer o lanterna Ituano por 2 x 0. Com a 3ª vitória, o Mirassol tem 11 pontos, e com a 5ª derrota, o Ituano, time que mais perdeu, passou a ter a defesa mais vazada, com 12 gols, igual à do Brusque.

O SANTOS DEDICOU a vitória à recuperação de Serginho Chulapa, seu 3º maior artilheiro após a era Pelé, com 99 gols em 181 jogos, e técnico do time em 81 jogos, depois de titular da seleção na Copa de 82. Aos 70 anos, Serginho sofreu infarto e foi bem-sucedido na cirurgia.

O GOIÁS, do técnico paulistano Marcio Zanardi, de 45 anos, goleou o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 4 x 0 – Marcão (2), Angelo Rodriguez e Thiago Galhardo -, manteve a invencibilidade – 4 vitórias, 2 empates – e recuperou a vice-liderança, com 14 pontos, com a virada do Avaí (2 x 1) no Sport, que caiu para 3º com 12.

ALÉM DO GOIÁS, o outro invicto da Série B é o América Mineiro (7º, 2 vitórias, 3 empates), que conclui a 6ª rodada amanhã (20) com o Guarani (19º), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O América será o próximo adversário do líder Santos, 6ª feira (24), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

DAS 20 EQUIPES, só Paysandu (17º) e Botafogo, de Ribeirão Preto (18º), ainda não venceram: 4 empates, 2 derrotas. O carioca Renato Coutinho (Sport) e o baiano Marcão (Goiás), artilheiros com quatro gols. Goiás e Operário têm a defesa menos vazada (2); Santos e Coritiba (3).

Fotos: Terra e A Tribuna