Escolha uma Página

O SANTOS subiu três posições, ao golear o lanterna Juventude por 4 x 1, no último jogo da 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite desta 2ª feira (10), na Vila Belmiro. O Santos ultrapassou Goiás e Bragantino, com 38 pontos, igualou-se ao São Paulo, com 40, mas tem mais uma vitória (10 a 9).

FOI O SEXTO 4 x 1 em 309 jogos da Série A de 2022, terceiro do Santos, que já havia goleado o Coritiba e o Cuiabá. Mesmo criando muito mais chances, o Santos só fez 1 x 0 no 1º tempo, aos 25 minutos, quando o atacante Lucas Braga aproveitou o rebote do goleiro José Pegorari, após chute forte do meia uruguaio Carlos Sanchez.

O SANTOS aumentou o ritmo na volta do intervalo e fez três gols em 21 minutos. O mais bonito foi o 2º, de Marcos Leonardo, aos 9, com uma belíssima cobertura. O lateral Madson marcou o 3º, de cabeça, aos 18, e o 4º gol, aos 30, foi o 2º de Lucas Braga, com bela assistência de Angelo. De fora da área, Bruno Nazario fez o gol do Juventude aos 33. 

10ª VITÓRIA DO SANTOS, 8ª sem sofrer gol em 5 jogos na Vila Belmiro, onde também perdeu 4 jogos sem marcar gol. Já o Juventude, último com 20 pontos e só 3 vitórias, sofreu a 17ª derrota, 11ª como visitante, com 7 derrotas sem fazer gol, e apenas uma vitória sobre o Avaí por 2 x 1, ainda no 1º turno. Rebaixado, o Juventude perdeu os sete jogos do returno fora de casa.

O SANTOS promoveu a estreia do meia boliviano Miguel Teceros, que substituiu Lucas Braga aos 35 do 2º tempo. Miguelito, de 18 anos, continua em formação na base do clube, orientado pelo técnico Orlando Ribeiro, que dirigia o sub-20 e assumiu a equipe principal após a demissão de Lisca.

SANTOS 4 x 1 JUVENTUDE registrou R$369.712,50. 9.171 pagantes, em noite de temperatura agradável na Vila Belmiro. O time da goleada: João Paulo, Auro (Madson), Luiz Felipe, Bauermann e Jonathan; Fernandez (Camacho), Carlos Sanchez (Sandry) e Lucas Barbosa; Angelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Miguelito). O árbitro paranaense José Mendonça teve boa atuação e só advertiu com cartão amarelo o meia Lucas Barbosa.

Foto: Goal