O SANTOS levou a virada da Chapecoense (3 x 2), na noite de ontem (16), na Arena Condá, em Chapecó, e com 56 pontos, pode voltar a perder a liderança da Série B, se o Novorizontino, vice-líder com 54 pontos, vencer o Mirassol, 4º com 50 pontos, sábado (18), em Mirassol.

O PONTA paulistano Guilherme fez 1 x 0 Santos aos 44, e o meia baiano Mario Sergio empatou aos 47. No 2º tempo, o lateral mato-grossense Marcelinho, aos 23, e o meia carioca Carvalheira, aos 33, fizeram a virada da Chapecoense. O ponta venezuelano marcou o 2º do Santos, aos 40.

O SANTOS faz campanha irregular, prejudicada pelo conflito da maioria dos torcedores com o técnico Fabio Carille, que assumiu com o presidente o compromisso de recolocar a equipe na Série A, após o primeiro rebaixamento da história do clube, embora sem prometer o título da Série B.

A CHAPECOENSE, do técnico catarinense Gilmar Dal Pozzo, ex-goleiro de 55 anos, precisava vencer para se afastar do rebaixamento, e com a virada, subiu do 16º aos 13º, com 37 pontos, após a 9ª vitória, depois de 13 derrotas, 10 empates e saldo negativo de seis gols (30 x 36).

Foto: Liamara Polli/AGIF