O SANTOS ASSUMIU A LIDERANÇA do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, ao vencer o América Mineiro por 3 x 0, na tarde deste domingo (24), na Vila Belmiro. Igual em pontos ao Atlético Mineiro, com 7, ambos invictos – 2 vitórias, 1 empate -, o Santos tem vantagem no saldo de gols (4 a 3), com 5 marcados e só 1 gol sofrido.

A LIDERANÇA DO SANTOS, que não era 1º colocado desde 2019, vem na contramão de todas as previsões, mas já reflete o bom início de trabalho do técnico argentino Fabian Bustos, a 10 dias de completar dois meses no comando do time. Ele prefere manter a cautela: “É um campeonato longo e muito desgastante”.

MARCOS LEONARDO, atacante baiano de 18 anos, 1,74m, subiu bem e completou de cabeça o lançamento de canhota do meia Angelo, brasiliense de 17 anos, para marcar o 1º gol aos 29 minutos. No 2º tempo, o meia paulista Vinicius Zanocelo, de 21 anos, emprestado pela Ferroviária, de Araraquara, fez o 2º aos 6 e o 3º aos 33.

OS NOVOS LÍDERES: João Paulo, Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernandez, Vinicius Zanocelo e Leo Batistão; Angelo, Marcos Leonardo e Jhojan Julio (Lucas Braga). Como diz a letra do hino do clube, “agora quem dá bola é o Santos”, que ganhou o quarto jogo consecutivo na Vila Belmiro com o técnico Fabian Bustos.

CUIABÁ SOBE AO 4º LUGAR

O CUIABÁ, dirigido pelo ex-volante Pintado, de 56 anos, venceu o Juventude por 1 x 0, gol de pênalti do atacante Elton, aos 39 do 2º tempo, na noite deste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e subiu ao 4º lugar com 6 pontos. Foi a 2ª vitória como visitante, depois de 1 x 0 no Fortaleza.

CADA TIME TEVE UM PÊNALTI confirmado pelo VAR no 2º tempo. Enquanto o baiano Elton, de 36 anos, converteu o do Cuiabá, o atacante paraguaio Isidro Pitta, de 22 anos, perdeu a chance ao acertar o travessão. O zagueiro paraense Vitor Mendes, de 23 anos, do Juventude, emprestado pelo Atlético Mineiro, foi expulso.

NO JOGO QUE COMPLETA a 3ª rodada, na noite desta 2ª feira (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí subirá do 15º, com 3 pontos, para o 6º lugar, se vencer o Goiás, antepenúltimo com 1 ponto. 

OS QUATRO PRIMEIROS: Santos, Atlético Mineiro (7 pontos); Corinthians e Cuiabá, 6; o Internacional é 5º com 6 pontos; Bragantino (6º), Palmeiras (7º), Flamengo (8º), com 5 pontos; com 4 pontos, Coritiba (9º), São Paulo (10º), Botafogo (11º), Fluminense (12º).

Foto: Santos FC