Escolha uma Página

COM A VITÓRIA sobre o Athletico Paranaense por 2 x 0, na noite de ontem (27), na Vila Belmiro, o Santos subiu ao 9º lugar e empatou em 37 pontos com o Goiás, 10º, que joga hoje (28), no estádio da Serrinha, em Goiânia, com o Botafogo, 12º com 34. O Botafogo já havia sido ultrapassado pelo São Paulo, que abriu a 28ª rodada goleando o Avaí por 4 x 0.

O SANTOS VOLTOU A VENCER depois de um empate e três derrotas consecutivas, e o 1º gol, aos 35 minutos, foi do atacante Luan, de 29 anos, emprestado pelo Corinthians, que paga parte de seu salário de R$400 mil, e não marcava há 1 ano e 4 meses (509 dias). Os torcedores até voltaram a fazer o coro de “Luanel Messi”…

O ATHLETICO tentou reagir na volta do intervalo, mas o Santos se defendeu bem. O 2º gol foi do lateral-esquerdo Nico Hernandez, contra, aos 44, na 7ª derrota em 15 jogos como visitante, 4º sem fazer gol. O Athletico, do técnico Luis Felipe Scolari, está em 6º com 44 pontos, mas pode perder posições ao término da 28ª rodada.

FOI O 51º JOGO entre os times pelo Campeonato Brasileiro, com mais do dobro de vitórias do Santos (27 a 11) e 13 empates. O Athletico ainda não venceu em 26 jogos na Vila Belmiro, onde sofreu a 21ª derrota e empatou 5 vezes. No atual campeonato, 7ª vitória do Santos na Vila, 5ª sem sofrer gol.

O SANTOS ESTREOU uniforme verde, homenageando os países africanos pelo cessar fogo da guerra civil na Nigéria, iniciada em 1967, quando Pelé, no auge da forma, foi ovacionado. Autoridades diplomáticas assistiram ao jogo da noite de ontem (27) e um grupo de refugiados entrou em campo com a equipe, ganhando vários brindes.

SANTOS 2 x 0 ATHLETICO PARANAENSE registrou R$272.547,50, com 7.464 pagantes. O Santos poderia ter feito o terceiro gol, mas o árbitro catarinense Braulio Machado, após marcar pênalti do lateral Khellven no meia Angelo, não confirmou ao rever o lance no VAR.

O SANTOS INICIA outubro jogando com o Internacional, sábado (1), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, e volta à Vila Belmiro, 4ª feira (5), para o jogo com o Atlético Mineiro. Ainda sem definir o novo técnico, o time continua orientado pelo interino Orlando Ribeiro.

Foto: Ivan Storti/Santos FC