O SANTOS ELIMINOU A FERROVIÁRIA por 5 x 4 nos pênaltis, após 0 x 0 nos 90 minutos, na noite desta 6ª feira (14) de muito calor no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a capital mundial da laranja, a 270 km da capital paulista, e será o adversário do Fluminense, que horas antes eliminou a Ponte Preta por 3 x 0. A única cobrança de pênalti não aproveitada foi logo a primeira, do atacante Jhoninha, que o goleiro Diógenes, do Santos, defendeu. 

MANTENDO 100% DE APROVEITAMENTO, o Fluminense conseguiu a 5ª vitória, 3ª sem sofrer gol e a 4ª por três gols, nos 3 x 0 sobre a Ponte Preta, na tarde desta 6ª feira (14), no estádio Hudson Ferreira, em Matão, a Cidade Canção, a 305 km da capital paulista. John Kennedy fez 1 x 0, logo no 1º minuto, completando de cabeça o cruzamento do lateral Jhonny, e Matheus Martins marcou o 2º aos 38, convertendo pênalti que sofreu do zagueiro Henrique.

O DOMÍNIO DO FLUMINENSE CONTINUOU na volta do intervalo, mas o 3º gol só foi marcado nos acréscimos, aos 48, de fora da área, com chute certeiro e forte do atacante Luan Brito. Ele comemorou com os dedos indicador e polegar da mão direita, formando a letra L, inicial de seu prenome. O Fluminense poderia ter goleado, mas foi prejudicado pela anulação de um gol legítimo de Wallace, e logo depois o atacante Matheus Martins acertou o travessão.

O TÉCNICO EDUARDO OLIVEIRA elogiou a atuação muito segura da equipe, após a 5ª vitória consecutiva, com Thiago Gonçalves, Jhonny (Arthur), Felipe, Davi e Marcos Pedro; Alexsander (Edinho), Nathan e Wallace (Jefferson); Yago (Justen), Matheus Martins (Miguel) e John Kennedy (Luan Brito). Bom lembrar: o Fluminense o Jacuipense (1 x 0), Fast (3 x 0), Matonense (3 x 2, de virada), Francana (3 x 1) e Ponte Preta (3 x 0).

SEGUNDO MAIOR VENCEDOR, com cinco títulos da Copinha – 71, 73, 77, 86 e 89 -, o Fluminense jogará nas oitavas de final com o Santos, três vezes campeão, em 84, 2013 e 2014, vencendo duas decisões com o Corinthians, maior campeão com 10 títulos, e uma com o Goiás. No único jogo em que não fez gol, o Santos perdeu os 100% de aproveitamento, após 4 vitórias. Dia, local e horário de Fluminense x Santos ainda não foram anunciados pela Federação Paulista.

Foto: Jovem Pan