Escolha uma Página

APÓS PERDER a invencibilidade para o Amazonas (1 x 0), o Santos reassumiu a liderança da Série B, pelo saldo de gols, ao vencer a Ponte Preta por 2 x 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no segundo jogo seguido como visitante. O zagueiro Gil e o meia Luciano fizeram os gols, e o zagueiro Sergio Rafael, no 2º tempo, marcou o da Macaca, como a Ponte é tratada pelos paulistas.

A SURPRESA da noite de ontem (15) foi a vitória do então lanterna Ituano sobre o então líder Sport, no estádio Novelli Junior, em Itu, por 1 x 0, gol do ponta carioca Vinicius Paiva, de 23 anos, revelado no Vasco. Depois de quatro vitórias, o Sport desceu à vice-liderança com 12 pontos, igual ao Santos, que o supera por 1 gol no saldo (7 a 6). Ambos fizeram 10 gols, mas o Santos sofreu 3, e o Sport, 4.

BOM DIZER: ao vencer o Sport, o Ituano interrompeu a série de oito derrotas consecutivas, as seis últimas com o técnico mineiro Alberto Valentim, ex-Vasco e Botafogo, a pior em quase 77 anos de história, fundado em 24 de maio de 1947.

O GOIÁS MANTEVE o 3º lugar com 11 pontos, mesmo empatando (1 x 1) com o novo lanterna Paysandu, 20º com 3 pontos, sem vitória, no estádio da Curuzu, em Belém. O gaúcho Nicolas, atacante de 34 anos, fez o gol do Paysandu, e o atacante capixaba Breno Herculano empatou na volta do intervalo.

SÓ HÁ DOIS INVICTOS, após cinco rodadas da Série B de 2024, o Goiás, 3º com 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates, saldo de 7 gols (9 a 2), e o América Mineiro, 5º com 9 pontos – 2 vitórias, 3 empates, saldo de 4 gols (8 a 4), que ficou no 0 x 0 com o Mirassol (9º com 8 pontos), na noite de ontem (15), no estádio Independência.

Foto: LANCE!