O SANTOS perdeu a chance de ganhar o título de campeão simbólico do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B e saiu vaiado, após o 1 x 1 da noite de ontem (2) com o Sport, na Vila Belmiro. R$609.553,75. 13.629 pagantes. Foi o terceiro empate nos últimos quatro jogos do time líder.

O GOL DO SANTOS foi do atacante Guilherme, paulistano de 29 anos, com chute cruzado, aos 29 do 1º tempo, e o do Sport, do atacante carioca Gustavo Coutinho, de 25 anos, ex-Cabofriense, convertendo pênalti do zagueiro Jair, com o braço, aos 36 minutos do 2º tempo.

O SANTOS, com 34 pontos, pode perder a liderança e o título de campeão simbólico do turno, se o Sport, 4º com 29 pontos, vencer os jogos atrasados com Ituano e Vila Nova, ambos no Recife. O Novorizontino, vice-líder com 30, ficará a 1 ponto do Santos, se vencer amanhã (4), em casa, o Goiás, 9º com 25 pontos.

O SANTOS empatou três dos últimos quatro jogos e completou o nono jogo de invencibilidade. O Sport chegou ao sexto jogo sem perder, agora dirigido pelo paulista Guto Ferreira, de 58 anos, em sua segunda passagem pelo clube da Ilha do Retiro, campeão pernambucano de 2019.

O TIME LÍDER: Gabriel Brazão, Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); Schmidt, Pituca e Serginho (Rincon); Otero (Patati), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme. Técnico – Fábio Carille, paulistano de 50 anos. Na 20ª rodada, o Santos visitará o Paysandu, 6ª feira (9), em Belém do Pará.

Foto: Santos FC