EM JOGO DRAMÁTICO, e com a tensão aumentada pelos sete minutos de acréscimos, o Santos venceu o Ceará por 1 x 0, gol de cabeça do volante paulista Douglas Pituca, aos 14 minutos do 1º tempo, na noite de ontem (22), na Vila Belmiro, e voltou à liderança da Série B do Brasileiro com 59 pontos.

COM 8 PONTOS A MAIS que o Ceará, 6º com 51, o Santos praticamente assegurou a volta à Série A em 2025, um ano depois do primeiro rebaixamento. Dos cinco jogos restantes, só mais dois na Vila Belmiro, com Vila Nova e CRB, e com Ituano, Coritiba e Sport, na última rodada.

O TÉCNICO Fábio Carille, paulistano de 51 anos, não continuará no Santos em 2025: “Estou participando do planejamento, mas isso não quer dizer nada”. Eduardo Baptista, do vice-líder Novorizontino, deve ser o substituto, segundo fontes ligadas ao presidente Marcelo Teixeira.

COM A VITÓRIA sobre o Avaí por 2 x 0, gols do atacante acriano Neto Pessoa, na noite de ontem (22), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, a 410 km da capital paulista, o Novorizontino tirou o Sport da vice-liderança por 1 ponto (57 a 56).

O NOVORIZONTINO é dirigido por Eduardo Baptista, ex-zagueiro de 54 anos, filho do técnico Nelsinho Baptista, ex-lateral de 74 anos, que pediu demissão da Ponte Preta (17º), após a derrota de domingo (1 x 0) para o Guarani (20º), do técnico Allan Aal, no clássico de Campinas.

O MIRASSOL, do técnico paranaense Mozart Santos, ex-volante de 45 anos, venceu o CRB por 1 x 0, gol do atacante carioca Yuri Castillo, de 29 anos, revelado no Madureira, e ficou em 4º lugar com 56 pontos e 16 vitórias, igual ao Sport, 3º pelo saldo de gols (13 x 9).

O SPORT, do técnico português Pedro Miguel (Pepa), ex-atacante de 43 anos, pode voltar a empatar com o líder o Santos, com 59 pontos e 17 vitórias, se confirmar o amplo favoritismo e vencer 5ª feira (24) o lanterna Guarani, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

O VILA NOVA venceu o Amazonas por 1 x 0, gol do atacante baiano Junior Todinho, na noite de ontem (22), no estádio OBA, em Goiânia, e tirou o Ceará do 5º lugar por 1 ponto (52 a 51). O Amazonas, do técnico gaúcho Rafael Lacerda, ex-zagueiro de 40 anos, sofreu a 11ª derrota e caiu para 11º com 45 pontos.

O VILA NOVA estreou o 4º técnico em 2024, Thiago Carvalho, goiano de 36 anos, ex-zagueiro, elevando para 28 a troca de técnicos das equipes da Série B de 2024. Fabio Carille (Santos), Eduardo Baptista (Novorizontino), Mozart Santos (Mirassol) e Rafael Guanaes (Operário) estão mantidos.

NOS ÚLTIMOS dois anos, o campeão recebeu R$2.500 mil, e o mesmo valor foi dividido entre o vice-campeão, o 3º e o 4º. Até agora, a Confederação Brasileira de Futebol não anunciou será manterá o critério de premiação, ao final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024.

Foto: Divulgação