Gabriel voltou a marcar na terceira vitória consecutiva de 1 x 0 do Santos, que manteve o sétimo lugar do Brasileirão 2018, ao derrotar o Corinthians, na noite deste sábado (13), sob chuva no Pacaembu. R$778.974,50. 24.123 pagantes. Gabriel fez o gol aos 19 do primeiro tempo, aproveitando a rebatida do goleiro Walter, após cruzamento rasteiro de Arthur da linha de fundo. Com 14 gols, o artilheiro ficou com mais três gols que Ricardo Oliveira (Atlético Mineiro) e Pablo (Atlético Paranaense). 

GABRIEL comemorou o gol da vitória com pedaladas, em homenagem a Robinho, que fez o primeiro gol do título de campeão brasileiro do Santos (3 x 2 no Corinthians), no domingo, 15 de dezembro de 2002, no Morumbi, 74.586 pagantes e arbitragem do gaúcho Carlos Símon. Robinho comemorou com oito pedaladas! Os outros gols do Santos foram de Elano e Léo, e os do Corinthians, de Anderson e Deivid. Emerson Leão era o técnico do Santos. Parreira, o do Corinthians.

SÉTIMO – Com o terceiro 1 x 0 consecutivo, o Santos manteve o sétimo lugar após 29 rodadas, com 42 pontos, 11 vitórias, 9 empates, 9 derrotas e saldo de 7 gols, com 33 marcados e 26 sofridos. Das 11 vitórias, a sétima como mandante e o sexto jogo sem sofrer gol. O time só volta a jogar na segunda (22), com o Internacional, em Porto Alegre. O artilheiro Gabriel não jogará porque hoje recebeu o terceiro amarelo após reclamação.

QUEDA – O Corinthians sofreu a segunda derrota consecutiva sem fazer gol, após os 3 x 0 que levou do Flamengo, e completou o quarto jogo sem vitória, com apenas um gol marcado. Com 35 pontos – 9 vitórias, 8 empates, 12 derrotas e saldo de apenas 1 gol (28 x 27) -, o Corinthians está em décimo primeiro, mas pode perder uma posição, se o Botafogo (34) ganhar do Ceará, segunda (15), em Fortaleza. O próximo jogo será sábado (20), em Salvador, com o Vitória.

OUVIDO SANGROU – O árbitro Péricles Bassols, carioca, 43 anos, cirurgião dentista dos bons, teve que paralisar o jogo aos sete do segundo tempo para ser atendido pelo médico do Santos. Bassols, que apita pela Federação Pernambucana, sentiu muita dor de ouvido (direito) e teve até sangramento, mas voltou normal. Ele mostrou cartão amarelo para Gustavo Henrique e Gabriel, ambos do Santos, e Emerson Sheik e Pedro Henrique.

SANTOS – Vanderlei, Vitor Ferraz, Luis Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Diego Pituca, Yuri (Renato) e Carlos Sanchez (Sasha); Arthur (Derlis Gonzalez), Gabriel e Bruno Henrique. Técnico – Cuca. CORINTHIANS – Walter, Pedro Henrique, Léo Santos (Tiaguinho), Marlon e Carlos Augusto; Douglas, Gabriel, Pedrinho e Mateus Vital (Clayson); Jonatas e Emerson Sheik, que passou a braçadeira de capitão para Danilo ao ser por ele substituído aos 32 do segundo tempo. Técnico – Jair Ventura.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC