O SANTOS VENCEU O CORITIBA por 2 x 1 no jogo que completou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na noite desta 2ª feira (8), diante de 22 mil torcedores no estádio Couto Pereira, na capital do Paraná. O resultado foi bom para o Botafogo, 12º com 25, que teria o terceiro concorrente em igualdade de pontos.

COM A 7ª VITÓRIA, O SANTOS subiu para o 9º lugar com 30 pontos, igual ao Bragantino, 8º por ter mais uma vitória. O Coritiba, 15º com 22 pontos, sofreu a 11ª derrota, igual ao Atlético Goianiense, 13º, e ao Ceará, 14º, ambos com 25 pontos. O Santos ultrapassou o América Mineiro, 10º com 27, seu próximo adversário em BH.

FOI A PRIMEIRA VITÓRIA do técnico Lisca no comando do Santos, depois de 0 x 0 com o Fortaleza e 2 x 2 com o Fluminense, e a estrela dele brilhou. Cinco minutos depois de fazer as duas últimas mudanças, o time melhorou e fez o gol da vitória, em grande arrancada de Ângelo, que deixou Angulo livre para marcar aos 47.

APÓS 1º TEMPO SEM INSPIRAÇÃO, os times voltaram do intervalo com outro ânimo, e logo no primeiro minuto, o lateral Madson, ex-Vasco, subiu bem para completar de cabeça o escanteio do meia uruguaio Carlos Sanchez. O Santos ficou pouco tempo em vantagem porque Leo Gamalho empatou de cabeça aos 11 minutos.

O TIME DA 1ª VITÓRIA DO TÉCNICO LISCA: João Paulo, Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonathan; Rodrigo, Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sanchez (Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo, que não gostou de ter sido substituído pelo equatoriano Angulo, autor do gol da vitória) e Lucas Braga.

LÍDER DEPOIS DE 21 RODADAS, o Palmeiras apresentou nesta 2ª feira (8), o meia-atacante Bruno Tabata, de 25 anos, comprado do Sporting de Lisboa por 5 milhões de euros a serem pagos em parcelas. Formado no América e no Atlético Mineiro, ele foi para Portugal aos 18 anos, sem ter disputado sequer um jogo oficial no Brasil.

Foto: Divulgação/Santos FC