No terceiro e último jogo da noite desta sexta (5), abrindo a rodada 28, o Santos obteve a quarta vitória, sem sofrer gol, em catorze jogos como visitante, com 1 x 0 sobre o Vitória, e subiu do oitavo para o sétimo lugar com 39 pontos, ultrapassando o Cruzeiro (37), que ainda não sabe quando vai jogar com o Ceará. O gol foi do meia uruguaio Carlos Sanchez, 33 anos, logo aos oito minutos, com chute de fora da área, que desviou no zagueiro Lucas Ribeiro.

EXPULSÃO – O Vitória terminou com 10 porque o volante Maurício Cordeiro foi expulso aos 36 pelo árbitro Daniel Bins, da Federação Gaúcha, após atingir com o braço o rosto do meia-atacante Diego Pituca. R$57.716,00. 7.478 pagantes no estádio Manuel Barradas – o Barradão -, em Salvador. É visível que a torcida do Vitória está se afastando do time.

COM A QUINTA derrota em catorze jogos em casa, o Vitória é o primeiro dos quatro últimos, com 29 pontos, após sofrer a décima quinta derrota em 28 jogos, e pode ser ultrapassado pela Chapecoense (28), em caso de vitória neste sábado (6) sobre o Atlético Mineiro, em Chapecó.

PRÓXIMO JOGO do Santos será o clássico com o Corinthians, sábado (13), no Pacaembu. O Vitória jogará domingo (14), na Arena Condá, com a Chapecoense.

Foto: Ivan Storti/Santos FC