O Santos manteve o terceiro lugar do Brasileirão ao vencer (1 x 0) o Vasco, na noite de ontem (5), em São Januário, e terminou a vigésima terceira rodada com 44 pontos, dois à frente do Corinthians, que ficou no 0 x 0 com o Grêmio, e seis a mais que o Internacional, que empatou (1 x 1) com o Cruzeiro.

GAROTO DE OURO – O gol da vitória do Santos foi do atacante Tailson, 20 anos, formado na base do clube, que se destacou na Copa São Paulo de juniores e nos campeonatos paulista e brasileiro sub-20. O Barcelona tentou tirá-lo da Vila Belmiro, mas o Santos agiu rápido e estipulou a multa em 100 milhões de euros, o equivalente a 450 milhões de reais.

O GOL DE TAILSON, aos 5 do segundo tempo, foi após boa jogada de Victor Ferraz e Jorge, que deixaram o cruzamento com o venezuelano Soteldo. A bola foi passada ao meia Evandro, que ajeitou para a finalização do belo gol de Tailson, tratado no Santos como garoto de ouro da Vila.

GRANDE CHANCE – O Vasco foi mais presente no primeiro tempo, mas faltou quem finalizasse. A grande chance, aos 35 minutos, não foi bem aproveitada pelo meia-atacante Rossi, que bateu mal o pênalti que sofreu do goleiro Everson, facilitando-lhe a defesa. Pouco antes, Andrey havia carimbado a trave do Santos com belo chute de fora da área.

SEM MUDANÇA – Menos mal que a décima derrota não fez o Vasco cair. Com 27 pontos – 7 vitórias, 6 empates, 21 gols a favor e 30 contra -, o Vasco se mantém em décimo terceiro porque o Fortaleza, com 25, perdeu para o São Paulo, e o Ceará, se ganhar hoje (6) do Goiás, só chegará aos 26 pontos.

VASCO – Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castan e Danilo; Richard, Marcos Júnior (Clayton, 41 do segundo tempo) e Andrey (Felipe Ferreira, 25 do segundo tempo); Rossi (Ribamar, 28 do segundo tempo), Marrony e Talles. Técnico – Vanderlei Luxemburgo. O próximo jogo é com o Avaí, quinta (9), em Florianópolis. 

SANTOS – Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Luan Peres (Alison, 25 do segundo tempo); Diego Pituca, Evandro e Jorge; Tailson (Marinho, 28 do segundo tempo), Sasha e Soteldo (Felipe Jonatan, 37 do segundo tempo). O próximo jogo, quarta (8), é com o Palmeiras, na Vila Belmiro.

NENHUM GOL – O Vasco perdeu os dois jogos com o Santos, sem conseguir fazer gol no Brasileirão 2019: 0 x 3 no turno, no Pacaembu, e 0 x 1, ontem (5). A única vitória do Vasco sobre o Santos foi no jogo de volta da Copa do Brasil (2 x 1), em São Januário, quando foi eliminado pela derrota (2 x 0) no jogo de ida, na Vila Belmiro.

EXPULSÃO – O árbitro Savio Sampaio, do Distrito Federal, teve boa atuação. Agiu certo ao consultar o VAR no lance da expulsão do meia Evandro, do Santos, aos 34 do segundo tempo, por entrada maldosa em Marrony. Cartões amarelos: Castan, Andrey e Marrony, e os do Santos para Luan Peres e Soteldo. R$640.088,00. 16.360 pagantes em São Januário.O VASCO sofreu a quarta derrota como mandante, mas, dos onze jogos, dois foram vendidos e realizados fora do Rio: 1 x 1 com o Corinthians, em Brasília, e 0 x 0 com o CSA, em Cariacica, ES.

Foto: O Bom da Notícia