Escolha uma Página

O ano de 2020 está complicado para o futebol do São Paulo. Eliminado da decisão do Campeonato Paulista pelo Mirassol, e três dias depois da eliminação da Libertadores, com a derrota em Buenos Aires para o River, o time só empatou (1 x 1) com o Coritiba, ontem (4), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, caindo do terceiro para o sétimo lugar. O São Paulo completou um mês sem vencer – 2 empates, 5 derrotas -, desde 3 x 1 no Fluminense, na oitava rodada, domingo, 6 de setembro, no Morumbi.

ÚNICO CHUTE – O Coritibasaiu para o intervalo com 1 x 0, gol do atacante Robson, de 29 anos, ex-São Paulo, no único chute na direção do gol. Ele encobriu a barreira e colocou a bola no ângulo, em bela cobrança de falta, marcando seu oitavo gol este ano. O gol do São Paulo, também em bola parada, foi aos 24 do segundo tempo, quando o lateral Reinaldo converteu o pênalti que Hugo cometeu com o braço. Pouco antes, o São Paulo teve o gol de Brenner bem anulado por impedimento de Luciano.

O CORITIBA, décimo sétimo com 12 pontos em 13 jogos – 3 vitórias, 7 derrotas, 3 empates -, continua com o pior ataque do Brasileiro 2020, com 9 gols em 13 jogos, e saldo negativo de oito gols, com 17 sofridos. O próximo jogo é com o Grêmio, quarta (7), na Arena Grêmio. O SÃO PAULO jogará quarta (7), no Morumbi, com o Atlético Goianiense.

Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer