O SÃO PAULO FEZ 1 x 0 LOGO AOS 4 MINUTOS, com o oitavo gol do argentino Jonathan Calleri, de 28 anos, artilheiro do Brasileiro de 2022, mas cedeu o empate ao Coritiba, que marcou com o atacante Alef Manga, santista de 28 anos, emprestado pelo Volta Redonda, aos 14 do 2º tempo, na noite desta 5ª (9), no estádio Couto Pereira. Cano, Hulk e o colombiano Steve Mendoza, do Ceará, são vice-artilheiros com seis gols.

A VITÓRIA LEVARIA O SÃO PAULO a ultrapassar seis adversários e a terminar a 10ª rodada em 3º com 17 pontos, a 2 pontos do novo líder Palmeiras e a 1 ponto do vice-lider Corinthians. Com o quinto 1 x 1 como visitante, o São Paulo só ultrapassou América Mineiro e Fluminense (14), terminando em 6º com 15 pontos. O Coritiba, com o primeiro empate em casa, após quatro vitórias, é 5º com 15 pontos, por ter mais uma vitória que o São Paulo (4 a 3).

“TIME QUE SOFRE TANTOS GOLS NÃO VAI GANHAR QUASE NUNCA” – desabafou o artilheiro Calleri, em alusão aos 12 gols sofridos pelo São Paulo nas dez primeiras rodadas. O atacante argentino entrou irritado no vestiário após o 1 x 1 com o Coritiba e teve que ser acalmado pelos companheiros. Domingo (12), o São Paulo joga no Morumbi com o América Mineiro, e o Coritiba recebe o novo líder Palmeiras.

FORTALEZA CEDE EMPATE EM CASA

QUATRO DIAS DEPOIS DA PRIMEIRA VITÓRIA, COM 2 x 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, o Fortaleza entrou animado na Arena Castelão, na noite de ontem (9), fez bom 1º tempo e marcou com Pikachu logo aos 13 minutos. O Goiás não esmoreceu e conseguiu o empate aos 41 do 2º tempo, com outro gol de Pedro Raul, que havia os dois da virada de 2ª feira (6) no Botafogo, no estádio Nilton Santos.

O EMPATE fez o Goiás, do técnico carioca Jair Ventura, subir duas posições e terminar a 10ª rodada em 13º, com 13 pontos, na frente do Flamengo, 14º, e do Botafogo, 15º, com 12 pontos. O Flamengo, saldo de gols (10 a 10), está à frente do Botafogo, que ficou com saldo negativo de três gols (12 a 15), após levar de 4 x 0 do Palmeiras. Foi o primeiro empate do visitante Goiás e o terceiro 1 x 1 do Fortaleza em casa.

Foto: São Paulo FC