Escolha uma Página

São Paulo e Grêmio abriram sem gol a décima sétima rodada do Brasileirão 2019 neste último sábado (31) de agosto, com muito sol e calor intenso no estádio do Morumbi. Foi o décimo nono 0 x 0, segundo do São Paulo em casa, e terceiro do Grêmio como visitante. Antony, atacante do São Paulo, foi expulso aos 42 do segundo tempo. R$2.948.464,00. 46.997 pagantes.

EMPATE JUSTO – São Paulo e Grêmio pouco criaram e os goleiros Tiago Volpi, do São Paulo, e Julio Cesar, ex-Fluminense, não chegaram a fazer defesas relevantes. O São Paulo manteve-se invicto no Morumbi – 4 vitórias, 5 empates -, mas completou sete jogos sem vencer o Grêmio com o quarto empate e três derrotas. 

SEM TITULARES – O Grêmio escalou reservas, preservando os titulares para o jogo de quarta (4), em Curitiba, com o Atlético Paranaense, em que pode perder por um gol, após ganhar (2 x 0) o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Cinco vezes campeão, o Grêmio objetiva igualar o Cruzeiro, maior ganhador da Copa do Brasil com seis títulos.

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius, 19 do segundo tempo), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes, 32 do segundo tempo) e Daniel Alves; Vitor Bueno (Helinho, 27 do segundo tempo), Everton e Antony. Técnico – Cuca. Quarto com 31 pontos – 8 vitórias, 7 empates, 2 derrotas, 20 gols a favor e 11 contra -, o São Paulo terminará a rodada em terceiro, se o Palmeiras perder do Flamengo.

GRÊMIO – Julio Cesar, Raphael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel, Thaciano e Luan (Darlan, 22 do segundo tempo); Luciano (Pepê, 22 do segundo tempo), Everton e Diego Tardelli (Patrick, 39 do segundo tempo). Técnico – Renato Portaluppi. Décimo segundo com 22 pontos – 5 vitórias, 7 empates, 5 derrotas, 20 gols a favor e 21 contra -, o Grêmio subirá uma posição na rodada, se o Goiás perder do Fortaleza.

EXPULSÃO – De volta ao Morumbi, onde apitou o jogo de abertura do Brasileirão 2019 – São Paulo 2 x 0 Botafogo -, Caio Augusto Vieira, árbitro do Rio Grande do Norte, teve outra boa atuação. Apesar do calor intenso, como bom professor de Educação Física ele mostrou excelente condicionamento, acompanhando os lances em cima. Advertiu Luciano, do Grêmio, e Antony, do São Paulo, bem expulso ao receber o segundo amarelo por falta no lateral Juninho Capixaba.

NAS DUAS RODADAS finais do turno, o São Paulo jogará em Porto Alegre com o Internacional e em casa com o CSA, abrindo o returno com o Botafogo no estádio Nilton Santos. O Grêmio terminará o turno jogando no Mineirão com o Cruzeiro e em Porto Alegre com o Goiás, e abrirá o returno com o Santos, na Vila Belmiro.

Foto: Gazeta Esportiva