O São Paulo fez 1 x 0, gol de cabeça de Diego Souza aos 45 do primeiro tempo, completando lançamento de Nenê, mas cedeu o empate ao América Mineiro aos 35 do segundo tempo, quando Mateuzinho aproveitou a rebatida do goleiro Sidão, após chute cruzado de Carlinhos. Com 51 pontos,o São Paulo pode perder a liderança do Brasileirão 2018, se o Internacional (49) ganhar do Corinthians, amanhã (domingo, 23), na Arena Corinthians.
Foi o quarto empate do São Paulo – ainda invicto no Morumbi -, depois de 2 x 2 com Atlético Mineiro, 0 x 0 com o Internacional e 1 x 1 com o Fluminense, placar que se repetiu neste sábado, na abertura da vigésima sexta rodada, pela trigésima primeira vez. Foi apenas o segundo empate do América Mineiro como visitante, após sofrer 10 derrotas. Com 31 pontos, o América pode ser ultrapassado por Botafogo, Bahia e Vitória, com 29.
VOLTOU BEM – O zagueiro Rodrigo Caio – medalhista de ouro dos Jogos Rio 2016 – teve bom retorno neste sábado ao time do São Paulo, depois de ficar afastado cinco meses, após cirurgia no pé. Os mais de 47 mil torcedores vaiaram a equipe no fim do jogo, em que o zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo, e o lateral Carlinhos, do América, foram advertidos com cartão amarelo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana. R$1.906.143,00.
NA PRÓXIMA rodada, o América Mineiro jogará sábado (29) com o Corinthians, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e o São Paulo irá ao Rio para o jogo com o Botafogo, domingo (30), no estádio Nilton Santos. Os outros jogos do São Paulo fora de casa serão com Internacional, Vitória, Corinthians, Vasco e Chapecoense, na última rodada, dia 2 de dezembro.
Foto: @tweettorcidas