O São Paulo saiu vaiado do jogo que completou na noite deste domingo (15) a última rodada do turno do Brasileirão 2019 e em que só escapou da derrota para o CSA nos minutos finais, no estádio do Morumbi. O paraguaio Hector Bustamante fez o gol do CSA aos 10, e o lateral Reinaldo empatou, de carrinho, aos 42, ambos no segundo tempo.

QUINTO – Apesar de muito investimento e de troca de técnicos, o São Paulo não fez bom turno e terminou em quinto, com 32 pontos – 8 vitórias, 8 empates, 3 derrotas, 21 gols a favor e 13 contra – e abre o returno com o Botafogo, sábado (21). Em 10 jogos no Morumbi, 4 vitórias e 6 empates, 14 gols marcados e 6 sofridos.SÃO PAULO – Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes, 17 do segundo tempo) e Hernanes; Antony (Toró, 16 do segundo tempo), Pablo e Everton (Pato, intervalo). Técnico – Cuca. 

CSA – Jordi, Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo, João Vítor e Euller (Jean Cleber, 15 do segundo tempo); Bustamante (Bruno Alves, 35 do segundo tempo), Alecsandro (Alisson Safira, 23 do segundo tempo) e Apodi. Técnico – Argel Fucks.

Com 16 pontos – 3 vitórias, 7 empates, 9 derrotas, 8 gols marcados e 25 sofridos -, o CSA terminou o turno em décimo oitavo, e abre o returno com o Ceará, domingo (22), em Fortaleza. Em nove jogos como visitante, o CSA perdeu 5, empatou 3 e só ganhou do Fluminense, no Maracanã.

TRÊS CARTÕES – O árbitro Heber Roberto Lopes, da Federação Catarinense e do quadro da CBF, aplicou três cartões amarelos: o goleiro Jordi, por demorar na reposição da bola, e o meia Jean Cleber, por falta em Reinaldo; o único do São Paulo foi Pato, por falta em Apodi. R$951.615,00. 29.779 pagantes, em noite de muitas vaias no estádio do Morumbi.

Foto: Esporte R7