Adversário do Vasco no próximo domingo (16), em São Januário, o São Paulo também estreou com vitória na noite de ontem (13), no estádio do Morumbi, sobre o Fortaleza, que completou a quarta derrota consecutiva e sem fazer gol. Daniel Alves fez o único gol, aos 43 do primeiro tempo, após cruzamento rasteiro do lateral Reinaldo. O campeão cearense chegou a empatar no início do segundo tempo, mas o árbitro gaúcho Leandro Vuaden anulou o gol de Juninho, que ajeitou a bola com o braço.

HOMENAGEM – O técnico Fernando Diniz e todos os jogadores do São Paulo cumprimentaram Rogerio Ceni, técnico do Fortaleza, homenageado nos telões do estádio como ídolo de sempre, com 1.237 jogos e o recorde de 131 gols, dos quais 61 de falta e 69 de pênalti. Três vezes campeão paulista – 98, 2000 e 2005 -, tricampeão brasileiro – 2006-07-08 -, duas vezes vencedor da Libertadores – 93 e 2005 – e campeão mundial de clubes em 2005, Ceni entrou pela primeira vez no Morumbi para dirigir um time adversário.

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Liziero (Luan), Pablo e Paulinho Boia (Gabriel Sara). O técnico Fernando Diniz disse que “o time fez boa estreia e ganhou ainda mais ânimo para o jogo com o Vasco”. FORTALEZA – Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson (Carlinhos) e Bruno Melo; Juninho (Wellington Paulista), David e Felipe; Romarinho (Mariano), Osvaldo (Gabriel) e Yuri (Fraga). O próximo adversário do campeão cearense será o Botafogo, domingo (16), na Arena Castelão. 

TRÊS CARTÕES – O árbitro Leandro Vuaden, da Federação Gaúcha, só advertiu com cartão amarelo o zagueiro Bruno Alves, do São Paulo; o zagueiro Jackson e o atacante Osvaldo, do Fortaleza. 90 ANOS – A história dos confrontos Vasco x São Paulo está completando 90 anos, desde o primeiro jogo, em que o Vasco venceu (2 x 1), em amistoso em São Januário, em 13 de maio de 1930. A maior goleada da história – Vasco 7 x 1 São Paulo -, também foi em São Januário, em 25 de novembro de 2001 pelo Campeonato Brasileiro. A única vez que os times decidiram o Brasileiro foi em 16 de dezembro de 1989, no Morumbi, onde o Vasco venceu (1 x 0) com o gol de cabeça de Sorato.

Fotos: Facebook oficial do São Paulo e Jornal TodoDia