Escolha uma Página

Com a derrota por 2 x 0, na noite muito fria de ontem (28) no Morumbi, o Vasco está obrigado a vencer o São Paulo por  dois gols na próxima quarta (4), em São Januário, para decidir nos pênaltis a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, que será do São Paulo, se perder só por um gol. Emiliano Rigoni fez o gol do primeiro tempo aos 13, após lançamento longo de Benitez, e Pablo, de cabeça, marcou aos 29 do segundo tempo, completando escanteio de Reinaldo.

NÃO REPETIU – O Vasco esteve longe de repetir a grande atuação da goleada de 4 x 1 no Guarani, e não obrigou o goleiro do São Paulo a grandes defesas. O início do São Paulo foi de muita pressão, e antes do primeiro gol, o atacante argentino Emiliano Rigoni perdeu duas boas chances, chutando rente à trave e ao chegar atrasado para finalizar. O Vasco se recompôs após sofrer o primeiro gol, mas sem precisão nos dois arremates, um deles do artilheiro German Cano.

DESTAQUES – Os argentinos Martin Benitez, meia de 29 anos, ex-Vasco, emprestado ao São Paulo pelo Independiente, e Emiliano Rigoni, atacante de 28 anos, comprado em maio do russo Zenit, foram os destaques da noite no Morumbi. No primeiro gol, o lançamento de Benitez, do próprio campo, foi primoroso, assim como o domínio da bola de Emiliano Rigoni, que driblou fácil o zagueiro Castan, antes do chute rasteiro, de pé direito, no canto direito de Vanderlei.

OUTRA QUEDA – A noite não foi boa para o Vasco, que também perdeu uma posição na Série B, caindo para o sétimo lugar com 22 pontos, com a vitória do Avaí sobre o Remo por 1 x 0, gol de Junior Dutra, de pênalti, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo adiado da quinta rodada. Além do Vasco, o Avaí ultrapassou Guarani, Goiás e CRB, subindo ao terceiro lugar com 25 pontos, igual ao vice-líder Coritiba, em vantagem no saldo de gols, e a cinco pontos do líder Náutico, ainda invicto. Se Botafogo e Vasco empatarem sábado (31), o resultado será ruim para ambos.

SEM EFEITO – O Vasco voltou do intervalo com Andrey no lugar de Gabriel Pec. No decorrer do segundo tempo, o técnico Lisca fez duas substituições simultâneas aos 37, entrando Sarrafiore e Morato, saindo Marquinhos Gabriel e Leo Jabá, e depois Artur Sales no lugar do paraguaio Matias Galarza. O tempo foi pouco para que pudessem ajudar a melhorar o rendimento da equipe, que se livrou do terceiro gol aos 48, com outra boa defesa de Vanderlei no canto esquerdo.

VANDERLEI, Leo Matos, Ernando, Castan e Zeca; Bruno Gomes, Matias Galarza (Artur Sales) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Leo Jabá (Morato), Cano e Gabriel Pec (Andrey) – o Vasco da primeira derrota no segundo jogo dirigido por Lisca. Por falta dura em Marquinhos, aos 44 do segundo tempo, Castan foi advertido pelo árbitro goiano Wilton Sampaio com o único cartão amarelo. Se vencer o Botafogo, sábado (31), no estádio Nilton Santos, o Vasco pode subir três posições e até entrar no G4. Já o Botafogo, se vencer, empata em pontos com o Vasco e pode subir até três posições, indo ao oitavo lugar.

FURACÃO VENCE – O Athletico Paranaense só precisa empatar na próxima quarta (4), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, para entrar nas quartas de final da Copa do Brasil, depois de vencer o Atlético Goianiense por 2 x 1, na tarde de ontem (28), na Arena da Baixada, em Curitiba. O destaque foi o uruguaio David Terans, meia-atacante de 28 anos, que marcou os dois gols do Furacão. O baiano Zé Roberto, atacante de 27 anos, fez o gol do Atlético Goianiense.

SANTOS 4 x 0 – Com todos os gols no segundo tempo, o Santos praticamente garantiu a vaga nas quartas de final com os 4 x 0 da noite de ontem (28) sobre o estreante Juazeirense, na Vila Belmiro. Madson marcou o primeiro gol aos 27, e na sequência, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sanchez completaram a goleada. Na próxima quinta (5), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a 508 km da capital Salvador, o Santos pode perder por três gols. 

ATLÉTICO 2 x 0 – Com um gol do meia argentino Matias Zaracho aos 34 minutos, e outro de Hulk, aos 29 do segundo tempo, o Atlético venceu o Bahia por 2 x 0 na noite de ontem (28), no Mineirão, e estará nas quartas de final da Copa do Brasil mesmo que perca o jogo de volta por um gol, na próxima quarta (4), em Feira de Santana, no Centro-Norte baiano, a 108 km da capital Salvador. Bom lembrar: domingo (25), o Atlético havia vencido o Bahia por 3 x 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

SUSPENSO 4 JOGOS – Por ofensas ao árbitro Leandro Vuaden, da Federação Gaúcha, no jogo com o Ceará, o técnico Cuca, de 58 anos, não poderá ficar na área técnica do Atlético Mineiro nos quatro primeiros jogos de agosto do Campeonato Brasileiro, com o Athletico Paranaense e o Palmeiras, no Mineirão, e com Juventude e Fluminense como visitante. Suspenso ontem (28) por quatro jogos, ele só voltará à área técnica no jogo do dia 29 com o Bragantino. 

FLAMENGO FAVORITO – O Flamengo estreia hoje (29) nas oitavas de final da Copa do Brasil como favorito no jogo com o ABC, às 8 da noite, no Maracanã. O Fortaleza recebe à tarde o CRB, de Maceió, na Arena Castelão. Serão os dois últimos jogos da primeira rodada do mata-mata.

Foto: Diário do Sertão