DEPOIS DE 100% de aproveitamento na fase de grupos, em que foi o único a vencer os seis jogos sem sofrer gol, o São Paulo perdeu o jogo de ida do mata-mata das oitavas de final da Copa Sul-Americana para o San Lorenzo por 1 x 0, na noite de ontem (3), no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, e precisa vencer por dois gols, na próxima 5ª feira (10), no Morumbi, para se classificar às quartas de final.

O GOL QUE DECIDIU foi do atacante paraguaio Adam Bareiro, de 27 anos, emprestado ao San Lorenzo pelo Monterrey, principal equipe do futebol do Norte do México. Bareiro marcou aos sete minutos do 2º tempo, de pé esquerdo, na pequena área, por desatenção dos zagueiros do São Paulo. Rápido e bom driblador, Bareiro chegou ao sexto gol nos últimos três jogos da equipe do técnico argentino Rubén Dario Insúa, que bebe muita água durante o jogo.

QUANDO O SÃO PAULO parecia mais perto do empate, o goleiro argentino Augusto Batalla, de 27 anos, 1,85m, fez três grandes defesas. O árbitro colombiano Wilmar Roldan, com atuação correta, só fez três advertências com cartão amarelo, por falta dura do zagueiro Arboleda, do atacante David e do meia uruguaio Michel Araújo, emprestado ao São Paulo pelo Fluminense.

SÃO PAULO – Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista, emprestado pelo Fluminense; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (David); Luciano (Alexandre Pato, que deu mais movimentação à equipe) e Calleri, argentino muito marcado pelos compatriotas. O técnico Dorival Junior elogiou o jogo e a postura do São Paulo, que de fato teve atuação de igual para igual, diante de 35 mil torcedores, lotação máxima do estádio.

AMÉRICA MINEIRO E BRAGANTINO VAIADOS

NO OUTRO DA NOITE de ontem (3), no Estádio Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, o América Mineiro sofreu gol contra do zagueiro Eder, logo aos quatro minutos, mas reagiu na volta do intervalo e empatou com o Bragantino, com o gol de cabeça do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, aos 24 minutos. Depois do gol, os times não demonstraram empenho em mudar o placar (1 x 1) e saíram vaiados.

O VENCEDOR DO JOGO de volta, na próxima 5ª feira (10), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km de São Paulo, disputará as quartas de final da Copa Sul-Americana com Libertad ou Fortaleza, que joga pelo empate na próxima 3ª feira ( 8 ), na Arena Castelão, depois de vencer por 1 x 0, gol de Zé Welison, em Assunção. O Bragantino está tentando ser finalista pela segunda vez, após perder a decisão de 2021 para o Athletico Paranaense por 1 x 0, no Uruguai.

Fotos: Getty Images e Jovem Pan