DEPOIS DE DUAS DERROTAS E CINCO 1 x 1, o São Paulo conseguiu a primeira vitória como visitante por 2 x 1 sobre o Atlético Goianiense, neste domingo (3), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, e terminou a 15ª rodada em 7º lugar com 22 pontos, ultrapassando o Flamengo, 8º com 21, que foi o primeiro a vencer o São Paulo (3 x 1). A outra derrota do tricolor paulista como visitante foi para o Botafogo por 1 x 0.

OS GOLS DO SÃO PAULO foram do atacante goiano Luciano, de 29 anos, revelado no Atlético Goianiense, aos 23 do 1º tempo, convertendo pênalti do volante Gabriel Baralhas com o braço, e aos 21 do 2º tempo, com um belo voleio. O gol do Atlético Goianiense, que empatou aos 29 do 1º tempo, foi do meia Marlon Freitas, cobrando pênalti do zagueiro Diego Costa no volante norte-riograndense Edson.

O TIME DA 1ª VITÓRIA DO SÃO PAULO como visitante no Brasileiro de 2022: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Leo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Igor Gomes, Patric (Gabriel Neves) e Wellington (Reinaldo); Luciano (Rigoni) e Calleri (Eder). O técnico Rogerio Ceni destacou a aplicação do time, que suportou a pressão após sofrer o gol de empate. 

O SÃO PAULO TERMINOU A 15ª RODADA em 7º com 22 pontos, entre dois cariocas, o Fluminense, 6º com 24 pontos, e o Flamengo, 8º com 21 pontos, mas é bom destacar: o Fluminense tem mais duas vitórias (7 a 5) e o Flamengo tem mais uma vitória (6 a 5) que o São Paulo. Atlético Goianiense 1 x 2 São Paulo foi um dos jogos com mais cartões amarelos do Brasileiro de 2022: 12, 7 do São Paulo. 

FIM DO JEJUM NA VIRADA DO CORITIBA

DEPOIS DE SEIS JOGOS SEM VENCER e de quatro derrotas consecutivas, o Coritiba ganhou de virada do Fortaleza por 2 x 1, na noite deste primeiro domingo (3) de julho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O zagueiro Habraão marcou de cabeça o gol do tetracampeão cearense, e Leo Gamalho, artilheiro do Coritiba em 2022 com 14 gols em 25 jogos, também usou a cabeça para empatar.

QUANDO O 1 x 1 PARECIA DEFINIDO, o ponta José Hugo, de 22 anos, marcou o gol da virada e se emocionou: “Há dois anos eu estava desempregado e jogando na várzea, subi da Série B e hoje estou aqui, alegre e feliz, marcando meu primeiro gol na Série A”. O Coritiba, do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, saiu do rebaixamento e subiu para o 12º lugar com a 5ª vitória.

O FORTALEZA, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, sofreu a 8ª derrota e não consegue sair do último lugar, e dos 45 pontos só ganhou 10, com duas vitórias, quatro empates e a nona derrota, com saldo negativo de oito gols (13 a 21). O Fortaleza nunca venceu em nove jogos no estádio Couto Pereira: quatro empates e cinco derrotas.

1ª VITÓRIA DO TÉCNICO PORTUGUÊS

O CUIABÁ GANHOU DE VIRADA do Avaí por 2 x 1, neste domingo (3), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na primeira vitória do técnico português Antonio Oliveira, lisboeta de 39 anos, depois de dois empates e duas derrotas, mas não saiu do rebaixamento: 18º com 16 dos 45 pontos disputados, 4 vitórias, 4 empates, 7 derrotas e saldo negativo de seis gols (11 a 17). O volante Eduardo fez o gol do Avaí; o atacante Valdívia empatou e o zagueiro Joaquim marcou o gol da vitória do Cuiabá.

O AMÉRICA MINEIRO venceu o Goiás por 1 x 0, gol do atacante Henrique Almeida, aos 13 do 2º tempo, neste domingo (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Depois de cinco jogos sem vencer, o time do técnico paulista Vagner Mancini se afastou do rebaixamento e terminou a 15ª rodada em 13º com 18 pontos. O Goiás, do técnico carioca Jair Ventura, é 17º, com 17 pontos, após a 6ª derrota.

Foto: Heber Gomes/AGIF