Escolha uma Página

Com a quinta vitória, terceira em casa e em sua primeira virada, o São Paulo tirou o Flamengo e chegou à vice-liderança, só a um ponto do líder Internacional, ao derrotar (3 x 1) o Fluminense, na tarde de ontem (6), no estádio do Morumbi. As três mudanças simultâneas que o técnico Fernando Diniz fez no intervalo aumentaram o ritmo do São Paulo, que empatou em cinco minutos, com os gols de Brenner, aos 4, e Luciano, aos 9. O gol do Fluminense foi de Wellington Silva aos 40 minutos.

BEM MELHOR – O Fluminense só esteve bem no primeiro tempo e sofreu a terceira derrota como visitante. Na volta do intervalo, o técnico do São Paulo mexeu nos três setores, aumentando o ritmo do time com as entradas do lateral espanhol Juanfran, do meia Igor Gomes e do atacante Brenner, que na rodada anterior havia feito o gol da vitória (2 x 1) sobre o Corinthians. Brenner marcou o segundo gol em três jogos, aos 4, e aos 9 acertou a trave, e no rebote, Luciano fez seu terceiro gol em seis jogos. De fora da área, aos 48, Vitor Bueno fez o terceiro gol, com chute forte e colocado no canto esquerdo.

SEM MUDANÇA – Enquanto o São Paulo cresceu de rendimento e ganhou com méritos, em virada bem consistente, o Fluminense em nada melhorou com as entradas de Ganso, Fernando Pacheco e Luis Henrique, quase na metade do segundo tempo, quando o técnico Odair Hellmann fez a tentativa de tornar a equipe mais ofensiva. O time não consegue manter o ritmo jogo a jogo, o que não surpreende que só tenha feito nove gols em oito jogos, sobrecarregando a defesa, que já sofreu dez.

SÃO PAULO – Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Diego, Leo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Luan), Hernanes (Igor Gomes) e Vitor Bueno; Paulinho Boia (Brenner) e Luciano (Bruno Alves). Técnico – Fernando Diniz. Vice-líder, o São Paulo tem 16 pontos em 8 jogos – 5 vitórias, 2 derrotas, 1 empates e passou a ter saldo de dois gols (10 a 8). O time volta ao Morumbi para o jogo de quarta (9) com o Bragantino, e sábado (12) faz o clássico da décima rodada com o Santos, na Vila Belmiro.

FLUMINENSE – Marcos Felipe, Calegari, Lucas Claro, Nino e Egídio; Yuri Lima (Felipe Cardoso), Dodi e Nenê; Michel Araújo (Ganso), Wellington Silva (Luis Henrique) e Marcos Paulo (Bruno Alves). Técnico – Odair Hellmann. Com a terceira derrota, todas como visitante, o Fluminense terminou a rodada em oitavo, com 11 pontos em 8 jogos – 3 vitórias, 3 derrotas, 2 empates, saldo devedor de um gol (9 a 10) -, faz o Fla-Flu, quarta (9), e volta ao Maracanã, domingo (13), para o jogo com o Corinthians.

VAR CORRIGE – O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, de 37 anos, da Federação Paranaense de Futebol, foi chamado pelo VAR para rever o lance do pênalti, que havia marcado aos 27 do primeiro tempo, e viu que não houve falta do zagueiro Lucas Claro, do Fluminense, no lateral Igor Vinícius, e corrigiu o erro. Não houve cartão amarelo para jogador do Fluminense e os advertidos do São Paulo foram Luan, Brenner e Igor Vinícius. Antes do jogo, torcedores do São Paulo estenderam-se faixas de protesto contra o VAR, na entrada do estádio do Morumbi.

Foto: Uol Esporte